Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas vai a Campinas em busca da 1ª vitória fora de casa


Minastenistas duelam com a Medley/Campinas neste sábado (Foto: Divulgação/CBV)

Reabilitada nesta primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, a Vivo/Minas tem difícil compromisso neste sábado (17/12), em Campinas, no interior de São Paulo, contra a Medley/Campinas, às 18h, pela terceira rodada desta primeira fase da competição nacional. Até encerrar o ano, o time minastenista terá pela frente ainda dois grandes clássicos, além desta partida na cidade campineira.

Depois da derrota na estreia em São Bernardo e a reabilitação na Arena Vivo, logo em seguida, o técnico Marcelo Fronckowiak disse que o grande desafio agora é manter a regularidade na extensa competição.

“A equipe está imbuída em buscar o resultado positivo em Campinas, mas precisamos pensar jogo a jogo, momento a momento. Estamos carentes de alguns jogadores, casos de Bruno (torção no pé direito) e do Edinho (ombro direito), que tiveram desempenho interessante no Campeonato Mineiro e que só devem voltar ao time em janeiro. Estamos crescendo e incluindo o tcheco Filip no plano de jogo. Ele precisa de mais tempo para conhecer e se adaptar. O time tem trabalhado bem e precisamos reproduzir nos jogos o que temos feito nos treinamentos”, comentou o técnico da Vivo/Minas.

O treinador destaca o equilíbrio da Superliga e adianta que não tem facilidades nesta competição. “Não existe jogo fácil, independentemente dos adversários. Tivemos um início não esperado e conseguimos retomar o caminho da vitória em casa e isso é muito importante, pois o grupo mostrou poder de reação, de imediato. Agora teremos uma sequência bastante dura, pois todos sabem das dificuldades que é jogar em Campinas, time que acabou de fazer a final do Campeonato Paulista e que conta com grandes jogadores no seu elenco, além do bom trabalho do técnico Carlos Bizzocchi”, concluiu Marcelo Fronckowiak.

Depois deste duelo em Campinas, o time minastenista terá dois clássicos pela frente e Marcelo Fronckowiak espera ainda mais dificuldades. “Teremos ainda este ano um clássico regional com a BMG/Montes Claros, que se reformulou bem e conta com presença de novo treinador (Jorge Schimdt). Fechando a temporada, vem um clássico nacional, com a Cimed/Sky, que também é candidata ao título, fazendo, a meu ver, o maior clássico da história recente do voleibol brasileiro contra a Vivo/Minas”, disse Marcelo Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário