Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) BMG/São Bernardo e Sada/Cruze​iro elege saque forte como ‘arma’ no duelo deste sábado

BMG/São Bernardo e Sada/Cruzeiro se enfrentam neste sábado no ABC (Foto: July Stanzioni)

Saque sem chance de defesa do adversário. Esse é o fundamento escolhido pelo ponteiro Ygor do BMG/São Bernardo e pelo levantador William e o oposto Wallace do Sada/Cruzeiro.


Na estatística oficial da competição, o time de São Bernardo do Campo leva vantagem, é a terceira melhor equipe em eficiência no saque, enquanto o time mineiro aparece duas posições atrás.

"Estamos conseguindo agredir o adversário mais com o saque do que no Paulista, creio que isso é uma arma importante para vencer, só que do outro lado o Sada também é um time com grande poder de saque, será um bom duelo", avisa o ponteiro Ygor do time paulista que, nessas primeiras duas rodadas já marcou 18 pontos.

Os números também são a favor da equipe do ABC paulista. Nas primeiras rodadas da Superliga 2011/2012, o time do BMG/São Bernardo já marcou 12 pontos de saque, enquanto o Sada fez 10.

"Nosso principal erro nesse início de competição tem sido de saque, que é um fundamento que não estamos afinados ainda. O time tem sofrido também alguns pontos diretos de saque também, mas estamos compensando bem com nosso sistema de bloqueio e defesa", alertou o capitão e levantador William do time mineiro.

Com uma vitória e uma derrota e quatro pontos no torneio, o ponteiro Ygor do BMG/São Bernardo sabe que o resultado desse sábado pode fazer a diferença. "Temos que buscar cada set, sabemos que até um 3 a 2 no final vai contar muito, não podemos deixar as oportunidades passar, queremos estar entre os oito times que passam de fase", alertou.

Do outro lado, o oposto Wallace do Sada/Cruzeiro - que estava com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo - acredita que, contra o saque potente dos adversários, o passe mineiro será fundamental.

"Irão sacar forte, mas nossa linha de passe é boa, interessante. Espero poder ajudar minha equipe amanhã a conquistar mais uma vitória que é essencial nesse início de temporada. Estou entrando no jogo durante a partida até para me readaptar à equipe", revelou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário