Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

(OUTROS) Cimed/Sky anima dia de crianças atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann

Cimed/Sky visitou o Instituto Ingo Hoffmann, em SP (Foto: João Pires)

Antes de começar os  treinamentos para enfrentar o Medley/Campinas pela segunda rodada do  returno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, integrantes do grupo da  Cimed/SKY aproveitaram um momento de folga nesta terça-feira (31/01)  para visitar o Instituto Ingo Hoffmann, localizado na cidade do interior  de São Paulo, que cuida de crianças em tratamento contra o câncer. O  central Gustavo, o oposto Kaio, o líbero Badá e o técnico Douglas  Chiarotti foram conferir de perto o trabalho da entidade presidida pelo  ex-piloto Ingo Hoffmann, multicampeão da Stock Car.


Fundado em 2005, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e  sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar maiores  oportunidades de cura para as crianças em tratamento de câncer, por meio  de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado  Casa de Apoio à Criança e à Família.

A finalidade do projeto é abrigar crianças junto com a sua família  durante o período do tratamento, oferecendo moradia, alimentação,  transporte, brinquedoteca, biblioteca, reforço escolar e psicológico,  entre outras coisas. No complexo, há 30 chalés disponíveis para os  familiares das crianças. Neste momento, 25 famílias vivem no instituto.

A visita do grupo da Cimed/SKY animou o começo da tarde das crianças e  dos familiares que são auxiliados pelo Instituto Ingo Hoffmann. O  ex-piloto da Stock Car recebeu os jogadores e o técnico do time  tetracampeão da Superliga, apresentou todas as instalações e algumas das  pessoas ajudadas pelo projeto a elas. No fim da visita, Ingo recebeu de  presente uma camisa autografada da equipe.

Após conhecer o instituto, Badá se disse surpreso com o tamanho do  trabalho feito pelo ex-piloto e voluntários e pelo bem que é feito às  crianças. "Eu fiquei surpreso e feliz com esse projeto. Queria  parabenizar a todos que trabalham nele. Para a gente, uma visita como  essa é muito válida. Vendo um lugar como esse, a gente dá valor para o  que vivemos. De repente a gente reclama de tão pouco e vê pessoas que  sofrem muito mais. Ficamos motivados e contentes por ver uma atitude tão  bacana que ajuda demais essas crianças", comentou.

Ingo falou sobre o impacto que uma visita como a ocorrida nesta terça  causa na auto-estima das crianças atendidas pelo instituto. "A criançada  fica eufórica. Isso reflete positivamente no tratamento delas. Eu não  entendo de medicina, mas os médicos percebem quando esse tipo de  acontecimento influi na melhora delas. Isso dá resultado", afirmou.

"Talvez para a gente, pode não ser nada, mas para elas e para a família  delas, é um acontecimento muito positivo. Isso gera uma corrente  altamente positiva porque as crianças ficam super bem, e quem vem para  cá também sai com uma sensação positiva daqui", concluiu Ingo.

A coordenadora geral do Instituto Ingo Hoffmann, Regina Alice Alcantara  Ribeiro Barsotti, também destacou os benefícios da visita dos jogadores  da Cimed/SKY às crianças do projeto. "O objetivo é deixá-las cada vez  melhores. Uma criança feliz ajuda no tratamento. Quanto mais elas  estiverem felizes, é melhor. Uma visita dessas deixa as crianças muito  animadas", disse.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário