Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(LIGA DOS CAMPEÕES) Time Bravo garante classifica​ção histórica para o Final Four

Bravo (13) comemora com vitória do Arkas sobre os russos (Foto: Divulgação/CEV)

O Arkas Sport está classificado para o final four da Liga dos Campeões da Europa de Vôlei. A vaga foi garantida de forma épica, após a vitória desta quinta-feira de virada por 3 a 2 sobre o Lokomotiv Novosibirsk, parciais de 25/27, 18/25, 25/22, 25/23 e 16/14, em jogo disputado no Sports Hall de Izmir, na Turquia, diante de mais de quatro mil torcedores.

Como havia perdido o primeiro confronto por 3 a 0, na semana passada na Rússia, o time do brasileiro João Paulo Bravo ainda teve que disputar o chamado golden set, parcial de desempate, também vencido pelos turcos por 15 a 11.

“Já disputei muitos jogos decisivos ao longo da minha carreira, mas o de hoje (quinta-feira) foi um dos mais emocionantes. O Novosibirsk é muito forte e abriu uma vantagem de 2 a 0, mas nós continuamos acreditando e conseguimos a virada. Quando chegou o golden set, eu tinha a certeza que não tinha mais como a gente perder a vaga”, declarou o ponteiro da seleção, ainda bastante emocionado.

FESTA EM IZMIR

A presença do Arkas no final four da Liga dos Campeões é um feito histórico para o voleibol masculino turco, já que nenhum clube do país havia chegado tão longe na principal competição do continente.

“O Fenerbahçe tem tradição e um alto investimento, mas nunca chegou à fase decisiva. A torcida do Arkas está em delírio e a festa não tem hora para acabar aqui em Izmir”, acrescentou Bravo, segundo maior pontuador do time diante dos russos com um total de 20 acertos: 15 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

FASE FINAL NA POLÔNIA

O final four na Liga dos Campeões será realizado nos dias 17 e 18 deste mês na cidade de Lodz, na Polônia. Além do Arkas, o Zenit Kazan, da Rússia, e o anfitrião PGE Belchatow já estão classificados. A última está sendo decidida nesta quinta-feira entre os italianos do Trentino e do Macerata.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário