Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

(SUPERLIGA) Atletas do Sollys/Nes​tlé encaram ‘banho de gelo’ antes dos playoffs

Se você ainda pensa que vida de atleta é moleza, com certeza vai mudar de ideia até o final deste texto. Além de encarar horas de treinamentos diários, viagens e estudos sobre os adversários, as atletas do Sollys/Nestlé estão sendo submetidas à técnica de imersão, que é no modo popular uma espécie de banho de gelo. Este método utilizado vem sendo aprimorado, pois desde antes de Cristo, gregos eromanos já usavam gelo natural e neve para tratar problemas de clínicos.

Sob a supervisão dos preparadores físicos da equipe, Giovani Ciprandi e Júlio Cezar Lanzelotti, as atletas do Sollys/Nestlé entram após o treino em uma piscina com gelo a uma temperatura abaixo de 10°C, durante três a cinco minutos. “Resolvemos colocar em prática este trabalho neste final de segundo turno porque nos preocupamos com a recuperação das atletas. Nesta Superliga estamos tendo partidas em intervalos curtos, por isso, ficamos preocupados com a sobrecarga tanto dos jogos quanto dos treinamentos”, explicou o preparador físico Giovani.

Esse procedimento é chamado de crioterapia, que através do banho de gelo produz anestesia, analgesia, diminui o espasmo muscular, induz ao relaxamento, permite mobilização precoce, incrementa o limite de movimentos e quebra o ciclodor-espasmo-dor. Além de todos esses benefícios, a técnica ainda diminui a tensão e aumenta a resistência muscular.

“O técnico Luizomar, o Julinho e eu conversamos e achamos interessante implantar algum método especifico para a recuperação das jogadoras. Sendo assim, levaremos este trabalho até o desfecho da Superliga, nos preocupando com os playoffs e também com uma almejada e sonhada decisão no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro”, finalizou Giovani.

Divulgação
Foto: Sabrina Machado/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário