Páginas

domingo, 11 de março de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/Sky fecha 1ª fase com vitória e pega Vivo/Minas nas quartas

Catarinenses durrubaram o São Bernardo no ABC paulista (Foto: Cinara Piccolo/Vipcomm)

A Cimed/Sky terá um velho rival pela frente nas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12: o Vivo/Minas. O "Duelo dos Tetras", que já foi a final da competição por três vezes, será reeditado nos playoffs. O confronto foi definido após o fim da primeira fase neste sábado (10/03). Pela última rodada, a equipe comandada pelo técnico Douglas Chiarotti superou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 2 (25/13, 22/25, 22/25, 25/23 e 15/13), em São Bernardo do Campo (SP). O ponteiro Léo foi o escolhido como melhor da partida e levou o prêmio Viva Vôlei.

"Foi um jogo bem difícil. Jogamos muito bem no primeiro set, mas nos acomodamos demais no segundo set. Com isso, o time deles cresceu o volume de jogo. No terceiro, eles abriram uma grande vantagem, e não conseguimos nos aproximar no placar", disse o técnico da Cimed/SKY.

"Melhoramos a partir do quarto set, quando a gente voltou a sacar bem, e nosso bloqueio foi mais efetivo. O tie-break foi muito bem jogados, as duas equipes estão de parabéns pelo que apresentaram. Conseguimos ser um pouco melhores e levamos essa vitória importante", acrescentou Douglas.

Passada a primeira fase, a Cimed/SKY já volta as suas atenções para o seu adversário nos playoffs. Um rival bem conhecido de todos. "Cimed/SKY e Vivo/Minas é um clássico do vôlei nacional. Temos de nos preparar bem para esta série. Vamos trabalhar durante a semana e fazer tudo bem-feito para chegarmos em boas condições nos jogos. Vão ser duelos muito duros", comentou o técnico Douglas Chiarotti.

Por terminar em quarto lugar com 46 pontos e 16 vitórias em 22 partidas, a Cimed/SKY terá a vantagem do mando de quadra contra o Vivo/Minas, quinto colocado. A série melhor de três jogos começará no próximo fim de semana. Datas, horários e locais das partidas serão anunciados em breve pela CBV.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário