Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Desfalcado, Sogipa enfreta o líder Sesi-SP

Gaúchos terão dois desfalques para a partida desse sábado (Foto: Divulgação)

Apesar da vitória sobre o Pinheiros/Sky, a Fátima/Medquímica/Sogipa sofreu duas baixas. O ponteiro Roberto Minuzzi sofreu um estiramento no joelho esquerdo e o oposto Kaio sentiu dores no ombro direito e, dificilmente, entrarão em quadra contra o Sesi-SP. A partida acontece neste sábado, às 19, no ginásio do Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Apesar dos desfalques, Jorge Schmidt, treinador da equipe de Porto Alegre, está confiante e ainda acredita na classificação para os playoffs. “Dos setes jogos que nos restam, cinco são em casa. Vamos usar isto como fator motivador. A última vitória nos deixou com duas grandes sequelas, mas vamos à luta”, diz o técnico, que deverá improvisar o ponteiro Clinty na saída de rede, como oposto, e colocar Guilherme e Eduardo como ponteiros titulares.

E o “novo” oposto da Fátima/Medquímica/Sogipa foi o grande destaque da última vitória. Clinty foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos, além de ter sido eleito o melhor jogador e ganhar o Troféu VivaVôlei.

Uma das forças do time gaúcho nesta Superliga é o bloqueio. O central Thiagão é o líder neste fundamento nas estatísticas oficiais da Superliga, com 24,63% de eficiência.

“O segredo da vitória sobre o Pinheiros/Sky foi o bloqueio. Fomos muito bem neste fundamento, mas em função da agressividade do saque. Contra o Sesi-SP não poderá ser diferente. Será um jogo difícil. Não podemos tirar a nossa responsabilidade, mas o poderio do adversário é muito grande”, ressalta Jorginho.

Saque é a força do líder Sesi-SP

Se o time gaúcho conta com um paredão, o Sesi-SP conta com alguns canhões no saque. O time paulista tem os dois principais sacadores da Superliga. O líder é o central Sidão, com 9,86% de eficiência, seguido do oposto Wallace (8,73%). Wallace é o maior pontuador da competição até o momento, com 396 acertos (342 de ataque, 30 de bloqueio e 24 de saque).

Na última rodada, o Sesi-SP encontrou dificuldades para vencer o Volta Redonda. Mas, depois do triunfo no tie-break, o time comandado por Giovane Gavio reassumiu a liderança da Superliga, deixando a Cimed na segunda colocação, com uma partida a menos.

Para vencer a Fátima/Medquímica/Sogipa, o técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, acredita que o segredo está na estratégia de recepção. “Eles sacam muito bem e, consequentemente, têm um bom aproveitamento no bloqueio. Precisamos manter um bom nível na recepção para podermos atacar com mais tranquilidade diante do forte bloqueio deles”, avalia Giovane.

No turno, o Sesi-SP não teve dificuldades para vencer a Fátima/Medquímica/Sogipa. No ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, o time paulista ganhou por 3 sets a 0. O oposto Wallace foi o destaque daquele jogo. O atacante ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor da partida e ainda foi o maior pontuador, com 22 acertos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário