Sidão é destaque no saque, Ualas no bloqueio (Foto: Divulgação) |
Depois de passar 20 rodadas na liderança da Superliga Masculina 10/11, o Sesi-SP foi ultrapassado, há duas rodadas, pela Cimed na classificação geral. Nesta QUINTA-FEIRA (17), o time paulista enfrentará o Volta Redonda de olho na primeira colocação. A equipe do Sul Fluminense ainda tem chances de lutar por uma vaga entre os oito primeiros colocados que passarão às quartas-de-final. O duelo começará às 21h45, no Poliesportivo da Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.
Atual vice-líder na classificação geral, a equipe da capital paulista soma 40 pontos, em 21 jogos – 19 vitórias e duas derrotas.
Se vencer o Volta Redonda, o Sesi-SP reassumirá, momentaneamente, a liderança da Superliga. A Cimed, atual líder e adversário direto da equipe paulista não jogará nesta quinta-feira. O time catarinense voltará à quadra somente no dia 24 de fevereiro, contra o São Caetano.
A situação já é bem diferente na quadra adversária. O Volta Redonda está fora do G8 e segue na luta para subir na tabela de classificação e passar para os playoffs. Atualmente, a equipe do Rio de Janeiro ocupa a 11º posição, com 27 pontos, em 20 jogos – sete vitórias e 13 derrotas.
Força no ataque e no saque
Na equipe paulista, os destaques ficam por conta do oposto Wallace e do central Sidão. Wallace acumula 378 pontos (326 de ataque, 30 de bloqueio e 22 de saque), e é o maior pontuador da competição até o momento. Já Sidão lidera as estatísticas dos melhores sacadores desta Superliga, com 9,86% de eficiência.
Mesmo com o bom rendimento, Sidão demonstra humildade ao comentar o assunto. “Apesar de ser o melhor sacador, sei que preciso melhorar meu saque e errar menos”, diz o central, campeão mundial com a seleção brasileira no ano passado.
No duelo contra o Volta Redonda, Sidão espera encarar uma partida difícil e, apesar das lesões constantes que vem ocorrendo no Sesi-SP, o central diz que a equipe segue focada na luta para reassumir a liderança.
“O Volta Redonda é um time que vem crescendo no campeonato. Eles contam com uma excelente linha de ataque, sempre com bolas fortes. Temos que entrar bem em todos os fundamentos para anular essa qualidade adversária. Nosso time vem enfrentando um ritmo intenso de jogo. Estamos com vários atletas lesionados. Eu, por exemplo, tenho sentido dores constantes nas costas. Por isso, reforçamos nossos treinos de musculação. Apesar desses problemas, seguimos confiantes e determinados”, avalia.
Ualas: força no bloqueio
No Volta Redonda, a principal atração é Ualas Martins. O central ocupa a terceira posição entre os melhores bloqueadores, com 23,56% de aproveitamento. Para o atleta, o bom desempenho neste fundamento não era esperado.
“Fiquei surpreso comigo mesmo por ter alcançado esta colocação. Apesar do meu ponto forte ter sido sempre o ataque, descobri um potencial também no bloqueio”, comemora Ualas.
Contra o Sesi-SP, o central elogia a linha de passe adversária e não espera facilidades para vencer os vice-líderes da Superliga.
“O Sesi-SP está muito bem e, apesar de ter perdido a liderança para a Cimed, mantém o bom nível de jogo e a mesma força de antes. A equipe conta ainda com um bom levantador (Sandro) e com vários outros atletas de ponta. Eles vão vir com tudo. Precisamos desequilibrar a linha de passe deles para dificultar o ataque”, ressalta.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário