terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
(SUPERLIGA) Unilever inova e une a moda ao mundo do vôlei
A líbero campeã olímpica Fabi lança moda - vai usar uma camisa diferente a cada jogo da Unilever nesta Superliga Feminina de Vôlei. São peças desenvolvidas pelo estilista Marcelo Sommer e confeccionadas pela Olympikus para a equipe, que levarão para a quadra marcas da companhia, no País há 80 anos.
Segundo Luiz Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever no Brasil, o objetivo da empresa ao dar a um profissional da moda a tarefa de desenhar as peças "é trazer cada vez mais inovações para o mundo do esporte". "E a união da moda ao ambiente do esporte, por meio do uniforme de um time feminino de vôlei, é uma ação inovadora."
A opinião é compartilhada por Sommer, para quem está na hora de o esporte brasileiro ter sua própria cara, alguma coisa que se destaque nas quadras e traduza o País em cores, modelagens e criatividade. "O vôlei, principalmente o feminino, tem certa sensualidade, as mulheres em quadra, hoje, exploram não somente sua técnica, mas todo seu charme, usam batom, presilhas no cabelo e muitas delas já foram consideradas musas no esporte", diz Sommer. "Por isso, acredito que o vôlei possa representar essa vertente com mais facilidade e mostrar que, mesmo em quadra, é possível ter estilo!"
Hoje, todos buscam viver de maneira mais saudável e, entre as missões da Unilever, lembra Dutra, está ajudar as pessoas a se sentirem bem, bonitas e a aproveitarem mais a vida, com marcas e serviços que são bons para elas e para os outros. "O vôlei é uma ferramenta que promove essa filosofia por si só, estimulando o bem-estar dos torcedores", diz o executivo, acrescentando que o apoio da Unilever ao vôlei feminino já se estende por 14 anos.
"Ao criar uma ação como esta, de vestir a Fabi com uma camiseta diferente em cada jogo, simbolicamente estamos agregando a força de nossas marcas a todo o time em quadra, da mesma maneira como as marcas de produto agregam à marca corporativa", acrescenta Dutra.
Em um tempo em que o Brasil já vive a expectativa dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, o estilo das jogadoras da Unilever, acredita Sommer, poderá, sim, influenciar a moda nas ruas - a exemplo do que já vem ocorrendo com o futebol no mundo inteiro -, principalmente para quem já admira e pratica o esporte. Segundo ele, o processo de criação das peças foi facilitado pela visibilidade e história da equipe Unilever. "Com um time assim, fica mais fácil buscar inspiração e traduzir isso no resultado do trabalho. Criamos uniformes que valorizam a atleta e remetem ao espírito esportivo em quadra, sem perder o humor e a anatomia dos movimentos", afirma o estilista.
Desfile em quadra
Fabi, campeã olímpica em Pequim/2008, foi a escolhida para levar para a quadra as diversas marcas da Unilever. Duas características da atleta permitiram à empresa concretizar a iniciativa: além de ser uma jogadora de excelência, Fabi, por sua função de líbero, usa camisa diferente da do restante do time. Assim, vai desfilar 13 modelos, que trazem marcas de produtos de nutrição, limpeza, higiene e cuidados pessoais usados diariamente pelos fãs do vôlei: Rexona, Rexona Women, AdeS, Omo, Clear, Seda, Knorr, Dove, Becel, Hellmann’s, Kibon, Close up e Lifebuoy.
A jogadora não esconde o entusiasmo. "Soube no início da temporada que usaria as camisas diferentes e fiquei na maior expectativa para ver os modelos. Quando recebi a caixa com as 13 camisas, fui logo experimentando tudo", conta a líbero. "Particularmente, achei a ideia brilhante e será um prazer usá-las em quadra."
"Todas estão muito bacanas, interessantes. Já ouvi comentários legais de torcedores e da imprensa, que acham a ideia criativa. As camisas estão chamando a atenção pela beleza. A do Rexona tem um azul-bebê bem bonito. Também gostei bastante da preta, com a marca Seda. No geral, todas as 13 camisas são de muito bom gosto."
A escolha de Fabi para levar a cabo a iniciativa da Unilever também tem a aprovação do técnico Bernardinho. "A Unilever é uma corporação de muitas marcas. Por intermédio da Fabi, que é uma jogadora de excelência, a empresa tem a oportunidade de apresentar para o público suas marcas de excelência. É uma combinação bem bacana", afirma o treinador.
Divulgação
Fotos: Divulgação
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