Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

(TURCO) Arkas Spor de Bravo conhece adversários dos playoffs

Bravo se prepara para dispuar a fase final do Turco (Foto: Divulção)

Foram definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Turco Masculino de Vôlei. O Arkas Spor, do ponteiro João Paulo Bravo, estreia no próximo dia 16 contra o Istambul Buyuksehir. No dia seguinte, o adversário será o 4 Eylul Sivas e, dia 18, o Fenerbahçe.

“Este ano o formato mudou e, ao contrário dos tradicionais playoffs, resolveram dividir os oito classificados em dois grupos de quatro times cada, com os dois primeiros da chave passando às semifinais”, explica o jogador da seleção brasileira.

O outro grupo contará com o Halkbank, Torul, Milli Piyango e Galatasaray. As semifinais em confronto único serão realizadas no dia 20, com os vencedores disputando o título no dia seguinte. Todas as partidas da reta final serão realizadas em Çanakkale, cidade turística localizada no Estreito de Dardanelos.

BOA CAMPANHA

O Arkas chega às finais do Campeonato Turco como terceiro colocado da fase regular, em que obteve 17 vitórias em 22 jogos disputados. A campanha ficou dentro das expectativas de Bravo.

“Nossa prioridade nesta temporada foi a Liga dos Campeões da Europa, em que tivemos uma trajetória brilhante e fomos o primeiro clube masculino da Turquia a chegar ao final four. Por isso, ficar em terceiro na primeira fase do torneio nacional é digno de elogios”, analisa o brasileiro.

O ponteiro diz que o time irá aproveitar o tempo que resta até as finais para fazer uma preparação forte. “A gente vinha em um ritmo intenso, jogando pelo menos duas vezes por semana, mas agora ficaremos parados cerca de 20 dias. Vamos usar esse período para treinar bastante, pois queremos finalizar a temporada com a conquista do Campeonato Turco”, conclui o camisa 13 do Arkas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário