Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Otávio: "Consegui retribuir a confiança do Marcelo em mim"

Aos 21 anos, o central Otávio do Vivo/Minas foi eleito o melhor jogador da segunda rodada da semifinal da Superliga 2011/2012, além de ter sido eleito o melhor bloqueio também da semifinal.

Criado nas categorias de base do Minas, o atleta já passou por todas as seleções de base e hoje é o capitão da Seleção Juvenil. Mesmo com a pouca idade, o camisa 14 já passou por grandes experiências dentro de quadra com seu clube.

Ano passado também esteve na semifinal diante do SESI. "Ano passado também tive oportunidade de jogar uma semifinal, contra o SESI, porém joguei apenas uma parte do jogo, ficando em todo o tie-break. Mas esse ano me senti mais tranquilo e mais entrosado dentro de quadra, sinto que amadureci nessa temporada, tenho só que agradecer aos meus companheiros que me ajudaram e ao meu técnico, o Marcelo (Fronckowiak) por ter confiado em mim nesses momentos importantes para a equipe, sinto que ter sido o destaque dessa semifinal significa ter podido retribuir a ele toda essa confiança", avaliou.

Mesmo com o momento especial na Superliga, Otávio lamentou sua equipe não ter forçado o terceiro jogo contra o Sada/Cruzeiro nessa semifinal. "Claro que fico triste por não termos conseguido ir em frente na competição. Acabamos oscilando demais na partida de sábado e isso foi o diferencial diante de uma equipe que conseguiu ficar com seu padrão de jogo do início ao fim", acrescentou.

O central foi uma das bolas de referência para o levantador Marcelinho na partida de sábado. "Quando falei sobre amadurecer, também nesse sentido de passar para os outros jogadores que podiam contar comigo na hora da decisão. O Marcelinho também confiou em mim no jogo contra o Sada me acionando bastante e isso me deu ainda mais tranquilidade em fazer uma boa partida", argumentou.

Otávio acredita também ter amadurecido em outros aspectos nessa temporada. "Comecei a Superliga como titular, depois acabei oscilando em quadra e, esse período no banco me fez querer voltar ainda mais forte, mais concentrado e determinado em fazer a diferença para a equipe", finalizou uma das revelações da Superliga.

Divulgação
Foto: Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário