Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Unilever retribui o carinho da torcida carioca com homenagem na Lagoa Rodrigo de Freitas

Unilever faz ação nesta quarta-feira no Rio (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

Em apenas dois jogos da fase semifinal da Superliga 2011/12, a Unilever reuniu 23.100 torcedores no ginásio do Maracanãzinho. O recorde de público na competição, em ambas as partidas, vai ser relembrado e comemorado pela equipe carioca nesta quarta-feira (11/4). Após o treino da manhã, no Maracanãzinho, as jogadoras se reunirão, por volta de 12h30, no Parque dos Patins, que fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio e um dos pontos turísticos da cidade, para uma ação simbólica que irá homenagear alguns torcedores do time. A Unilever, heptacampeã da Superliga, faz sua décima primeira final, a oitava consecutiva, neste sábado (14/4), às 10 horas, no Maracanãzinho, contra o tradicional rival Sollys/Nestlé.

"Estamos em nossa oitava temporada no Rio e, ao longo dos anos, tem sido assim, Nos momentos cruciais e difíceis da equipe, a nossa torcida sempre comparece. Há cobrança, sim. Todos querem ver o time na decisão, mas sempre há carinho e respeito. Quando a equipe não consegue render o esperado, sinto também pela frustração que a derrota gera no público. Só temos a agradecer a presença de todos nessa semifinal e dizer que contamos com o apoio de todos para a decisão", diz o técnico carioca Bernardinho.

Outra carioca do elenco, a líbero Fabi só tem elogios aos torcedores da Unilever.

"A torcida da Unilever é muito fiel, de verdade. Mas o público que compareceu nesses dois últimos jogos superou qualquer expectativa, até por ser feriado. Ouvi gente dizer que adiou viagem para torcer pelo time. Isso é muito bacana. Hoje podemos dizer que a equipe representa o Rio de Janeiro. Durante alguns ralis, dava para ver o envolvimento da galera levantando dos bancos", lembra a campeã olímpica em Pequim/08.

Nesta terça-feira pela manhã, a Unilever fez o seu primeiro treino da semana no ginásio do Maracanãzinho, local da decisão. Do lado de fora do ginásio, a fila para compra de ingressos para a arquibancada já dava indícios de que os torcedores do Rio vão, mais uma vez, mostrar a sua força. Os ingressos de pista já estão esgotados desde segunda-feira. Em busca de um lugar para assistir à final, torcedores de diferentes faixas etárias, como a dona de casa Marli Frias, de 51 anos.

"Torço pelo vôlei do Rio tanto no masculino como no feminino. Sou fã da Mari e gosto quando ela reage determinada nas partidas, mostrando sua garra. Assisiti aos dois últimos jogos e estarei aqui no sábado para apoiar a Unilever".

O estudante Denis Nascimento, de 19 anos, conta que compareceu a todos os jogos da temporada. "Sou apaixonado por vôlei. Vibro com as pancadas fortes da Natália, que, infelizmente, não pode jogar, e com os ataques da linha de três da Sheilla. Quando chego em casa, ainda assisito às reprises das partidas pela TV",  afirma.

Recorde de público e melhor média do campeonato

Além do recorde de público nos dois jogos semifinais realizados no Maracanãzinho, diante do Vôlei Futuro, a Unilever e a torcida carioca estão comemorando também a melhor média de público desta temporada. O time reuniu nos jogos no Rio de Janeiro 47.900 torcedores, média de 3.193 pessoas.

A equipe do Sollys/Nestlé, de Osasco, está em segundo lugar neste quesito, pois somou 32.600 pessoas, média de 2.508. O terceiro colocado é o Vôlei Futuro, de Araçatuba, com 26.300 e média de 2.023 torcedores.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário