Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Unilever vence Vôlei Futuro e encontra Sollys/Nestlé na 8ª final consecutiva

Com novo recorde de público, Unilever bateu o Vôlei Futuro (Foto: Daniel Ramalho/adorofoto)

A Unilever fará a final da da Superliga 2011/2012 contra o Sollys/Nestlé. Nesta sexta-feira (6/4), num jogo equilibrado e tenso, disputado ponto a ponto em grandes ralis, a equipe carioca venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/22), em 1h32, na terceira partida da série melhor de três da semifinal da competição. A torcida do Rio de Janeiro fez a sua parte e compareceu em peso ao Maracanãzinho para empurrar o time, com 11.600 pessoas, capacidade máxima do ginásio e novo recorde de público da temporada. Fernanda Garay, do Vôlei Futuro, foi a principal pontuadora da partida, com 15 pontos. Pela Unilever, Sheilla e Juciely, com 12 pontos cada uma, foram os destaques. A ponteira Amanda, também da Unilever,   que entrou no segundo set e ficou até o final,  levou o troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, a Unilever chega à sua 11ª final da Superliga. Heptacampeã, a equipe carioca enfrentará a tetracampeã Sollys/Nestlé, equipe com a qual decidiu as últimas oito edições da competição, vencendo cinco delas. Os dois times se enfrentaram 66 vezes na Superliga, com 37 vitórias da Unilever e 29 do Osasco.

As jogadoras saíram de quadra ovacionadas pela torcida carioca, que representa a maior média de público dos jogos da Superliga (2.593 pessoas, segundo a CBV, antes do jogo desta noite). Muito feliz, a ponteira Mari disse que não esperava uma vitória por 3 a 0. "Os torcedores, com sua força e sua energia, foram essenciais no jogo de hoje", observou.

Para a líbero Fabi, o placar de 3 a 0 esconde o equilíbrio do jogo, com sets muito apertados. "Está cada vez mais difícil chegar à final da Superliga", apontou a jogadora, lembrando também o grande apoio da torcida. "Nós perdemos a última partida contra o Vôlei Futuro, diante de um Maracanãzinho lotado, mas o público foi fiél e compareceu mais uma vez ao ginásio, para empurrar e dar força ao time."

Fabi ainda reforçou o desempenho da ponteira Amanda, destaque do jogo e ganhadora do troféu Viva Vôlei. "Ela entrou no segundo set e deu conta do recado. Trabalho em grupo é isso, quando uma jogadora não está bem, sempre tem outra para substituir."

Chamada de talismã do técnico Bernardinho, a ponteira Amanda rejeitou o rótulo, preferindo valorizar o trabalho coletivo. "A gente trabalha tanto, durante a temporada toda, que o mínimo que posso fazer pela equipe é retribuir jogando bem. Titular ou reserva, quando o Bernardinho chama temos que mostrar trabalho", observou a jogadora. Amanda ainda fez questão de dedicar o troféu Viva Vôlei a Régis. "Hoje a Régis não estava num dia tão bom. É uma coisa que acontece, os jogadores têm altos e baixos. Hoje eu pude suprir a sua ausência. Mas ela é uma excelente jogadora, vem sendo um destaque do time ao longo desses meses. E é minha amiga, tenho uma enorme felicidade em jogar com ela e com as outras meninas do time."

Equipe carioca é sinônimo de trabalho

O técnico Bernardinho chamou a atenção para o clima tenso da partida. "A Unilever soube sair das dificuldades, apesar de algumas limitações. Nossas ponteiras não estiveram muito bem, mas a Mari fez pontos decisivos no final da partida, e a Amanda entrou e também foi importante para a equipe", avaliou. "Agora é trabalhar. Temos uma semana inteira de trabalho pela frente."

Para a meio-de-rede Valeskinha, o equilíbrio prevaleceu mais uma vez, na terceira partida da semifinal da Superliga. "Nós erramos de um lado e elas erraram de outro. Mas nós perdemos duas vezes para o Vôlei Futuro no tie break, em partidas decididas nos detalhes, e, quando nos mantivemos concentradas, vencemos por 3 a 0", lembrou. A jogadora também destacou o trabalho intenso da próxima semana, já de olho na decisão do campeonato. "Teremos uma semana pesada, pois a final é em jogo único, em que não se pode cometer erros. Vamos assistir a muitos vídeos e treinar como loucas", disse.

"Vamos comemorar muito até domingo, e, na segunda-feira, já voltamos aos treinos, para enfrentar o Osasco", reforçou a oposta Sheilla, maior pontuadora da partida, com 12 pontos. A Unilever decide o título da Superliga 2011/2012 contra a equipe paulista no dia 14, também no Maracanãzinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário