Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Unilever tem jogo decisivo contra o Vôlei Futuro para chegar à final

Em casa, Unilever luta para chegar à 8ª final consecutiva (Foto: Divulgação/CBV)

A Unilever, heptacampeã nacional no vôlei feminino, entra em quadra nesta sexta-feira (6/4) em busca da vaga para a decisão da Superliga. Se vencer o paulista Vôlei Futuro na terceira partida da série melhor de três da semifinal, o time carioca assegura sua presença na décima primeira final de sua história na competição, a oitava consecutiva. O jogo será às 21 horas, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.  A equipe conta, mais uma vez, com o grande apoio da torcida do Rio de Janeiro, que tem levado aos jogos a melhor média de público da competição, com 2.593 pessoas, segundo a CBV. Na partida do sábado (31/3), 11.500 torcedores lotaram o Maracanãzinho, marcando o recorde da temporada.

O técnico da Unilever, Bernardinho, destaca o equilíbrio como a tônica do confronto. "As duas equipes estão niveladas e ambas iniciaram a disputa da Superliga como uma das favoritas ao título. As jogadoras experientes, que sabem decidir, estão distribuídas pelos dois times. Há muito equilíbrio", comenta. "O nosso time entra com o objetivo de jogar tecnicamente melhor", afirma.

Segundo o treinador, a tensão que envolve essa terceira partida faz parte da competição. "É natural, sinal de que há responsabilidade, comprometimento. Já passamos por esse tipo de dificuldade em edições anteriores. Temos a vantagem de jogar em casa, com a torcida a nosso favor, o que é sempre importante. Por ser feriado, esperamos que mais uma vez a torcida compareça e nos passe essa energia positiva", acrescenta.

Na atual edição da Superliga, Unilever, segunda colocada na fase classificatória, e Vôlei Futuro, terceiro  colocado, fizeram jogos disputados. No turno, a vitória foi da Unilever por 3 x 0, no Rio, No returno, o Vôlei Futuro venceu por 3 x 2, em Araçatuba. Na semifinal, a Unilever venceu a primeira disputa na casa do adversário por 3 x 0, enquanto o time paulista levou a melhor no segundo confronto, no Rio, vencendo no tie-break.

Jogo duro

A levantadora e capitã Fernanda Venturini elogia o desempenho do Vôlei Futuro na última partida, mas diz que a Unilever jogou abaixo de suas possibilidades. "Jogamos mal. Sem tirar o mérito do adversário, que fez um bom jogo, entregamos muitos pontos, o que facilitou o trabalho delas. O nosso saque, por exemplo, não esteve bem", admite a jogadora, que lidera a estatistica da competição na defesa. "Estamos numa semifinal, uma fase em que os times querem chegar e jogando diante da nossa torcida. É preciso muita concentração, fazer bem o nosso jogo e evitar, ao máximo, os erros", avalia Fernanda, dona de 12 títulos brasileiros, três deles conquistados com a Unilever nas temporadas 1997/98, 1999/00 e 2005/06.

A oposta e campeã olímpica (Pequim/08) Sheilla, terceira principal pontuadora da Superliga, com 388 pontos, também espera um jogo duro nesta sexta-feira.  "Precisamos entrar focadas. E manter a concentração durante o jogo inteiro. Já conversamos bastante e sabemos, tanto individualmente como em grupo, quais foram as nossas falhas. Agora é ter aplicação tática e colocar em prática tudo o que treinamos".

Para a líbero Fabi, que tem cinco títulos nacionais pela Unilever e é uma das mais antigas do grupo, o jogo poderá ser decidido nos detalhes. "Ganhar ou perder faz parte da disputa. O importante é saber que fizemos o nosso melhor, o que não aconteceu no último jogo e deixou a gente bastante chateada. Estamos estudando minunciosamente, assisitindo a vídeos, porque esta partida poderá ser decidida nos detalhes. É uma batalha entre duas equipes experientes e que se conhecem bem", comenta a também medalhista de ouro em Pequim.

Venda de ingressos

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Para maior comodidade dos torcedores, a venda terá  inicio às 10 horas desta sexta-feira e prossegue durante todo o dia na bilheteria 2 do Maracanãzinho. A promoção do Metrô, que garante entrada franca a quem apresentar o cartão pré-pago, válido e com créditos, será efetuada somente a partir das 18h, três horas antes da partida. As demais cortesias também estarão autorizadas a partir deste horário.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário