Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Herrera desequilibra no duelo de cubanas e Usiminas vence Praia Clube

Camisa 12, cubana Herrera foi o destaque do confronto (Foto: Divulgação)

O confronto que encerrou a terceira rodada do returno da Superliga Feminina 10/11 teve sotaque caribenho já que estavam frente a frente as duas cubanas que disputam a competição. Herrera, ponteira da Usiminas/Minas, levou a melhor sobre a conterrânea Ramirez, do Banana Boat/Praia Clube. Nesta SEGUNDA-FEIRA (14), as donas da casa venceram por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/16), em 1h21 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

As cubanas foram os destaques da partida. Herrera assinalou 19 pontos, o mesmo número de acertos da norte-americana Nicole Fawcett. Já Ramirez, com 12 pontos, foi o destaque do Banana Boat/Praia Clube. Herrera marcou seus 19 pontos no ataque, enquanto Ramirez assinalou 12 acertos no ataque e um no bloqueio.

Sobre o duelo contra a conterrânea, Herrera comemorou a segunda vitória nesta Superliga, já que no turno, a Usiminas/Minas havia vencido por 3 sets a 1. “É sempre muito complicado jogar contra outra cubana. Somos amigas, mas cada uma precisa defender o seu clube. E, hoje, eu alcancei a vitória. Fico feliz”, disse Herrera.

O momento decisivo do duelo mineiro foi o segundo set. O time de Uberlândia estava a frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem e viu a Usiminas/Minas fechar a parcial que parecia perdida. “Foi bem difícil. Nosso passe não estava dando certo. Nesse momento meu jogo encaixou e consegui ajudar o time”, destacou a ponteira Silvana, da Usiminas/Minas, que foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória, a Usiminas/Minas assumiu a quinta colocação da classificação geral da Superliga, com 24 pontos, em 14 jogos – 10 vitórias e quatro derrotas. Já o Banana Boat/Praia Clube tem campanha inversa, com quatro triunfos e 10 resultados negativos. O time de Uberlândia ocupa a nona colocação, com 18 pontos, e segue na briga para ficar entre os oito primeiros que passarão para as quartas-de-final.

O próximo adversário da Usiminas/Minas será a líder Unilever. O confronto será disputado na QUINTA-FEIRA (17), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 19h45. O time dirigido pelo técnico Bernardinho contará com o reforço da ponteira Mari, que deverá estar relacionada entre as 12 atletas que estarão na partida. Há cinco meses, a campeã olímpica passou por uma cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, desde então, estava em recuperação.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário