Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

(SUPERLIGA) Cimed x Vôlei Futuro, um duelo de favoritos

A Cimed é a atual campeã da competição (Foto: Divulgação)

Dois dos principais times considerados favoritos ao título da Superliga Masculina 10/11 estarão frente a frente nas quartas-de-final e somente um deles seguirá na luta pelo cobiçado posto de melhor equipe do Brasil. Cimed e Vôlei Futuro começam nesta TERÇA-FEIRA (22) a briga por um lugar nas semifinais. O primeiro jogo da série melhor de três será no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Atual tetracampeã da competição, a Cimed terminou a fase classificatória, na segunda colocação, atrás apenas do Sesi-SP. Já o Vôlei Futuro, que montou uma equipe com estrelas do voleibol nacional para esta temporada, teve uma campanha irregular e ficou na sétima posição.

“Esse jogo é digno de final. Os dois times têm grandes jogadores. A Cimed tem um time regular e um elenco homogêneo. No primeiro turno nós fizemos um grande jogo contra eles, apesar da derrota no tie-break”, diz o técnico do Vôlei Futuro, Cezar Douglas.

Para o treinador do Vôlei Futuro todos os jogos na Superliga daqui para frente precisam ser encarados como decisões. “Temos que entrar focados na partida. Esse jogo é a nossa primeira final na competição”, garante Cezar.

O ponteiro Dentinho, do Vôlei futuro, concorda com o seu treinador e está confiante para a partida desta terça-feira.

“O playoff é uma nova fase e vamos colocar em prática o que treinamos desde o início. Claro que a nossa intenção é ganhar a primeira partida fora de casa, para termos mais forças em Araçatuba ao lado se nossa torcida”, explica Dentinho.

Pacheco elogia adversário, mas está confiante

Pelo lado da Cimed, o treinador Marcos Pacheco diz que a equipe atual campeã da Superliga Masculina vive um bom momento com a total recuperação do levantador Bruninho, que retornou para equipe na vitória sobre o BMG/Montes Claros por 3 sets a 0 na última rodada do returno. O jogador havia torcido o tornozelo esquerdo no jog contra o Londrina/Sercomtel no returno.

“O time está confiante e muito bem fisicamente. O Bruninho teve uma recuperação fantástica muito em função da entrega dele que foi impressionante. Estamos preparados para a batalha”, afirma Pacheco.

O treinador da equipe de Santa Catarina fez questão de elogiar o adversário por uma vaga nas semifinais. “O Vôlei Futuro tem um plantel muito forte. O Ricardinho é muito talentoso. Ele é o tipo de jogador capaz de realizar lances inimagináveis, por isso precisamos sacar bem na partida e ter muita atenção com a nossa defesa. Todos os confrontos dessas quartas de final são grandes jogos” diz o técnico.

Cimed invicta contra o time de Araçatuba

Na história da Superliga, Cimed e Vôlei Futuro duelaram 11 vezes. Esta é a quinta temporada que as equipes estão frente a frente. E o time catarinense venceu todos os confrontos. Ao todo, são seis vitórias na casa da Cimed e cinco na do adversário. Nesta edição da Superliga foram dois jogos. No primeiro turno vitória da Cimed por 3 sets a 2. Já no returno nova vitória dos atuais campeões da competição desta vez por 3 sets a 0.

Divulgação

Um comentário:

  1. eu vou ser mais Cimed por mais que nao possa ver o jogo meu coracao vai estar em floripa com os talentosos da Cimed.

    Mariana

    ResponderExcluir