Superliga Masculina: Mineiros avançam (Foto: Divulgação) |
Serão dos mineiros e dois paulistas nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 10/11. A definição aconteceu na noite desta SEXTA-FEIRA (25), com a classificação do Sada/Cruzeiro, que derrotou o Pinheiros/SKY por 3 sets a 1 (30/28, 22/25, 25/23 e 28/26), em 1h59, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com a vitória, a equipe do técnico argentino Marcelo Mendez fechou a série das quartas-de-final com duas vitórias.
Nas semifinais, o Sada/Cruzeiro terá pela frente o Vôlei Futuro, que se classificou também nesta sexta, ao derrotar a atual campeã Cimed por 3 sets a 0. O outro cruzamento reunirá Sesi-SP e Vivo/Minas.
“O time foi muito guerreiro nestas duas partidas. Enfrentamos muitas dificuldades, pois não há jogo fácil nesta Superliga. Este confronto com o Pinheiros/SKY, por exemplo, poderia perfeitamente ser a final da competição. Agora vamos nos preparar para enfrentar o Vôlei Futuro. Estamos focados e muito dispostos a chegar à decisão. Estou muito feliz por voltar ao Brasil e logo na primeira temporada chegar às semifinais de uma competição tão forte como a Superliga”, afirma o levantador do Sada Cruzeiro, Willian Arjona, que passou as últimas temporadas na Argentina.
O grande nome da equipe mineira na partida foi o oposto Wallace. Com 22 pontos marcados, o atacante foi o principal pontuador do confronto e recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador em quadra.
“É muito gratificante ver o quanto estou crescendo na minha carreira. Ainda tenho muito a melhorar para me tornar um jogador como o Giba, por exemplo”, afirma o oposto.
Fora das semifinais, o Pinheiros/SKY relembrou os problemas que passou ao longo da temporada para valorizar a campanha da equipe.
“Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe. Passamos por muitos problemas ao longo do ano e lutamos muito para avançar. Fizemos o que podíamos contra uma grande equipe, que tem uma linha de passe muito forte e imenso potencial físico”, avalia o central campeão olímpico Gustavo, que anotou 17 pontos no confronto.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário