Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

(SUPERLIGA) Fora de casa, Sollys/Osasco busca ir a mais uma semifinal diante do Praia

Equipe paulista está a uma vitória das semifinais (Foto: João Pires/VIPCOMM)

Tetracampeão da Superliga Feminina, o Sollys/Osasco participou das últimas nove semifinais da competição. Nesta QUINTA-FEIRA (31), o time poderá garantir vaga na próxima fase se vencer seu desafio. A equipe de Osasco enfrentará o Banana Boat/Praia Clube, a partir das 19h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

O Sollys/Osasco superou o time mineiro no último domingo por 3 sets a 0 e ficou a uma vitória das semifinais. Com a derrota, o único caminho para o Banana Boat/ Praia Clube é vencer a segunda partida da série melhor-de-três para forçar o terceiro jogo. Se necessário, o terceiro confronto será disputado no próximo domingo, a partir das 12h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

A mesma preocupação

Atual campeão da Superliga, o Sollys/Osasco espera fechar a série melhor-de-três na segunda partida. Para Luizomar de Moura, técnico da equipe paulista, o segredo será manter a seriedade do primeiro duelo.

“Temos que ter a mesma preocupação e mesma responsabilidade que tivemos no primeiro desafio. Sabemos da força do adversário e do objetivo, que é tentar empatar a série”, diz Luizomar, que elogiou o desempenho da equipe no último jogo.

“Fomos muito disciplinados técnica e taticamente. Colocamos em prática tudo o que treinamos. A concentração e vontade de vencer precisa nos motivar sempre”, completa o treinador.

No último duelo, o Sollys/Osasco teve o retorno da ponteira Jaqueline. A campeã olímpica não atuava desde fevereiro, quando precisou passar por uma artroscopia no joelho esquerdo.

“Foi um prêmio poder contar com a volta da Jaqueline. A cada jogo, vamos analisar as condições dela e saber de que forma vamos usá-la para ela poder voltar a velha forma. É preciso paciência”, comemora Luizomar, que fez questão de agradecer a um profissional em especial.

“O Fernandinho, nosso fisioterapeuta, tem um papel decisivo nessa recuperação da Jaque. Desde o dia que ela se machucou ele se dedicou a sua recuperação. Esse retorno dela às quadra passa pelas mãos dele”, completa.

Torcida e confiança

Mineiras querem forçar a terceira partida (Foto: Divulgação)

Para se manter vivo na Superliga Feminina 10/11, não existe outra alternativa para o Banana Boat/Praia Clube que não seja a vitória. Ciente da pressão que o grupo enfrentará na partida desta quinta-feira, o técnico do time de Uberlândia, Boni, está confiante num melhor desempenho da sua equipe.

“O grupo está bem. Analisando a primeira partida tivemos as nossas chances. No primeiro set ficamos na frente toda a parcial e não conseguimos fechar, depois de cometer cinco erros em sequência. Isso não pode ocorrer. Estamos trabalhando o lado emocional do grupo e a nossa confiança”, explica Boni.

O treinador aposta ainda que a torcida de Uberlândia comparecerá em peso para apoiar o time da casa. “Vamos jogar com a torcida do nosso lado e cada vez estaremos mais acostumados a pressão e confiantes, mesmo o nosso time sendo jovem”, garante Boni.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário