Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

(SUPERLIGA) Em SP, Vivo/Minas inicia luta por vaga na final da Superliga

Minastenistas querem vaga na final da Superliga (Foto: Divulgação)

A Vivo/Minas estreia na fase semifinal da 17ª Superliga Masculina de Vôlei 2010/11 nesta quarta-feira (30/03), às 19h, contra o Sesi-SP, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo/SP. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Os minastenistas terminaram a primeira fase em quinto lugar e eliminaram a BMG/Montes Claros, atual vice-campeã nacional e que ficou com a quarta posição na etapa classificatória. Já o time paulista fez melhor campanha na primeira fase e eliminou a Medley/Campinas (oitava colocada).

Depois de um primeiro turno complicado, a Vivo/Minas cresceu no returno e fechou a primeira fase em quinto lugar. Nas quartas-de-final fez um grande clássico contra a BMG/Montes Claros e venceu o jogo no norte de Minas e também na Arena Vivo (3 a 1 e 3 a 2), garantindo presença entre os quatro melhores do país, se recuperando da campanha da temporada passada quando foi eliminado nas quartas pelo Sada/Cruzeiro.

Diogo, um dos destaques da equipe minastenista, comentou que o grupo está fazendo uma boa preparação, visando o duelo contra o Sesi, principalmente voltada para uma recuperação em virtude do desgaste nos dois jogos contra Montes Claros.

"A equipe do Sesi dispensa comentários, mas estamos crescendo e vamos com tudo para cima deles, pois vale a vaga na final. O primeiro jogo é importante, mas não decide, e sabemos da importância de reverter a vantagem. A pressão é do lado deles, que têm o maior investimento, fizeram a melhor campanha na fase classificatória, e ganharam os dois jogos contra a gente, mas não estamos mortos não, vamos para cima deles", garante Diogo, quinto melhor jogador no fundamento ataque na Superliga, com 34,69% de aproveitamento.

Para o levantador Marlon será um jogo de comprovação do que a equipe Vivo/Minas vem fazendo nesta temporada. O time evoluiu muito e espero que continue conquistando resultados positivos. Agora, é uma semifinal, só tem duelo de gigantes. O que perde é aquele que não consegue cumprir o que deveria ser feito no momento. O passado não conta muito agora, pois começa uma nova competição", comentou o levantador da Vivo/Minas, que desde os jogos contra Montes Claros tem dito aos companheiros que "estou preparado para dar o meu melhor por vocês e se cada um der o seu melhor a gente vai levar".

O técnico Marcelo Fronckowiak também destaca o novo momento da competição, em que tudo se decide num play-off de três jogos. "A realidade do momento é esta e, sem dúvida, fica uma reserva das coisas boas que foram feitas até aqui, tanto para um time quanto para o outro. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas a nossa determinação será fundamental para que possamos alcançar um objetivo maior. Crescemos quando tivemos tempo de trabalhar com o grupo, numa grande participação da comissão técnica, com o grupo entendo os objetivos e as mecânicas criadas para treinamentos. O grupo criou uma identidade e estamos chegando ai com muita vontade e determinação", concluiu o treinador da Vivo/Minas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário