Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas cala torcida, dá show no bloqueio e bate o MOC

Vivo/Minas poderá se classificar para as semi diante de sua torcida (Foto: Divulgação)

A tradição do Vivo/Minas falou mais alto. No primeiro confronto da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Masculina 10/11, a equipe tetracampeã da competição foi até Montes Claros (MG), não se intimidou com a torcida que lotou o ginásio Tancredo Neves e venceu o BMG/Montes Claros, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/23 e 25/20), em 1h58 de jogo, nesta SEGUNDA-FEIRA (21.03).

O Vivo/Minas poderá carimbar o passaporte para as semifinais diante da sua torcida. O segundo duelo do playoff mineiro será na próxima QUINTA-FEIRA (24), a partir das 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O canal Sportv transmitirá. Se vencer, os donos da casa passarão para as semifinais. Para o BMG/Montes Claros, só a vitória interessa para forçar a terceira partida, que, se necessária, será disputada no SÁBADO (26), novamente no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, a partir das 21h30.

Bloqueio foi a arma do Vivo/Minas

O Vivo/Minas formou um verdadeiro paredão que ajudou a equipe a buscar a vitória. Ao todo, foram 21 pontos do time de Belo Horizonte neste fundamento contra apenas seis do BMG/Montes Claros.

Os destaques do bloqueio do Vivo/Minas foram os meios de rede Henrique e o norte-americano Russell. Cada um marcou seis vezes, cada.

O melhor jogador da partida foi o levantador Marlon, do Vivo/Minas. O campeão mundial com a seleção brasileira saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei nas mãos. Após a partida, Marlon destacou a experiência do time como um dos fatores decisivos para a vitória.

“Nosso time tem jogadores com idade elevada, é um grupo experiente. Por isso, jogar com a pressão da torcida já é algo natural. Não fez tanta diferença assim. O diferencial foi a parte tática. Nosso bloqueio funcionou bem. A vantagem agora é toda nossa”, avaliou.

O maior pontuador do duelo foi o ponteiro Diogo, do Vivo/Minas. O atacante teve 20 acertos – 17 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. No BMG/Montes Claros, o destaque foi o oposto Alemão, que entrou durante o jogo, e marcou 13 pontos.

Oposto do Vivo/Minas, André Nascimento elogiou a postura tática da equipe. “Foi um primeiro passo muito importante. Sabíamos que era difícil jogar aqui na casa deles. Demos um primeiro passo, mas que não nos garante nada. Agora, temos que focar a partida lá em Belo Horizonte. Fomos disciplinados taticamente, principalmente na defesa e no bloqueio, que funcionaram muito bem. Hoje, conseguimos eliminar alguns jogadores do BMG/Montes Claros. Nosso saque não foi tão bom, mas o time conseguiu o equilíbrio necessário para a vitória”, avaliou o campeão olímpico em Atenas/2004.

Pelo BMG/Montes Claros, o levantador Rodriguinho lamentou as falhas no ataque. “Pecamos nesse quesito. O Vivo/Minas jogou muito bem, sacou bem e dificultou o nosso trabalho em casa. Agora, vamos buscar uma vitória em Belo Horizonte e tentar trazer a decisão aqui para dentro de casa novamente”, disse o melhor levantador da última Superliga.

Divulgação

Um comentário:

  1. Hoje às 21h30, na Arena JK, é o dia do Minas despachar de vez o forasteiro time do Montes Claros, pago com o nosso dinheiro.

    Na última segunda-feira, no Ginásio Tancredo Neves, o Minas venceu de virada depois que o prefeito apareceu no ginásio com a esposa. A torcida começou a gritar FORA TADEU e a equipe do Montes Claros ficou descontrolada e perdeu o jogo.
    Se a torcida do Minas levar faixas e cantar FORA TADEU, além de desestruturar o time do Montes Claros, ainda fortalece o movimento FORA TADEU E VIVA MONTES CLAROS. Portanto, compareça com faixas “FORA TADEU”.
    Luís Carlos Gusmão

    ResponderExcluir