VakifGunes é o primeiro time turco a faturar a Champions League (Foto: Divulgação) |
Depois da incrível vitória sobre o favorito Fenerbahce nas semifinais, onde chegou a está perdendo por 7:2 no tie-break, o VakifGunes faturou o título inédito da CEV Champions League 10/11, neste domingo (20), entrando na história do voleibol turco.
Diante do Rabita Baku, do Azerbaijão, o VakifGunes de Glinka e cia fez uma partida impecável e não encontrou dificuldades para bater as adversárias por 3 sets a 0 (25-13, 25-20 e 25-18). Com a vitória o VakifGunes, comandado por Giovanni Guidetti, fez história escrevendo o nome da equipe como primeiro clube turco a vencer uma edição da Champions League.
Na partida, a ponteira Nikolic e Glinka marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Rabita, Mammadova anotou 13.
Fenerbahce de Fofão e Zé Roberto fica com o bronze
Um pouco antes da partida entre o VakifGunes e Rabita, Fenerbahce e Pesaro entraram em quadra para duela pelo bronze na Champions League. E melhor para o clube turco. De virada, o time comandado por Zé Roberto precisou de 1h37 para aplicar 3 sets a 1 (12-25, 25-21, 25-21, e 25-21) liderado pelas reservas Naz e Seda, que entraram no lugar de Fofão e Skowronska, respectivamente.
A ponteira Senna Usic, do Pesaro, foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. Pelo Fenerbahce, Sokolova e Seda marcaram 19 pontos, cada.
Fenerbahce ficou com o Bronze (Foto: Divulgação) |
Universo do Vôlei
Nenhum comentário:
Postar um comentário