Páginas

domingo, 27 de março de 2011

(CHAMPIONS LEAGUE) Trentino vence Zenit Kazan e fatura o tri; Dínamo Moscou é bronze

Trentino é tricampeão europeu (Foto: Divulgação)

E o time do Trentino entra para a história do voleibol europeu. Neste domingo (27), o Trentino dos brasileiros Raphael e Riad conquistou o tricampeonato da Champions League ao bater o russo Zenit Kazan por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 20/25, 25/23 e 25/20, em 1h48, sob olhares de 7,5 mil torcedores que lotaram à Arena PalaOnda, em Bolzano na Itália.

O búlgaro Kaziyski foi o maior pontuador da partida com 19 pontos (17 ataques e 2 saques). Pelo time russo, o gigante Mikhailov marcou 17. Com a conquista, o Trentino é a primeira equipe européia a conquistar o tricampeonato da competição e, automaticamente, já garante presença no Mundial de Clubes FIVB que será realizado em outubro na cidade de Doha, no Qatar, onde lutará pelo tricampeonato.

O central Riad, que marcou 4 pontos na partida, esteve presente nas três conquista do time italiano. O levantador Rapha comemorou seu segundo título (09/10 e 10/11).

Dínamo Moscou, de Dante, fatura o Bronze

Dínamo Moscou ficou com o bronze (Foto: Divulgação)

Antes da grande decisão, o Dinamo Moscou do ponteiro brasileiro Dante e o polonês Jastrzebski Wegiel se enfrentaram na briga pelo bronze, e melhor para o time russo. Com parciais de 25/23, 22/25, 16/25 e 21/25, o Dínamo venceu de virada por 3 sets a 1 com grande atuação do ponteiro Dante que marcou 19 pontos na partida (16 ataques - 62% de aproveitamento - e 3 bloqueios) garantindo a medalha de bronze.

Juantorena é o Melhor Jogador da Europa pela segunda vez consecutiva

Cubano Juantorena foi o melhor jogador da competição (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o cubano Osmany Juantorena foi eleito o melhor jogador da europa. O cubano de 25 anos e 2m de altura, marcou 31 pontos no Final Four sendo, 16 na semifinal e 15 na final.

Confira os Melhores da Competição:

MVP: Osmany Juantorena (Trentino)
Maior Pontuador: Maxim Mikhailov (Zenit Kazan)

Melhor Atacante: Matey Kaziyski (Trentino)
Melhor Bloqueador: Aleksandr Abrosimov (Zenit Kazan)
Melhor Sacador: Sergey Tetyukhin (Zenit Kazan)
Melhor Levantador: Lloy Ball (Zenit Kazan)
Melhor Passador: Péter Veres (Dínamo Moscou)
Melhor Líbero: Andrea Bari (Trentino)

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário