Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

(SUPERLIGA) Unilever vence BMG/São Bernardo e se garante nas semifinais

A levantadora Dani Lins (4) foi eleita a melhor atleta do duelo (Foto: Divulgação)


A escrita foi mantida. Desde a sua criação, em 1997, a Unilever sempre chegou, pelo menos, até a fase semifinal da Superliga Feminina. E nesta edição do torneio não será diferente. Nesta TERÇA-FEIRA (29), o time do Rio de Janeiro bateu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/16), em 1h10 de jogo, no ginásio Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho fechou a série melhor-de-três das quartas de final em dois a zero e garantiu o seu lugar entre os quatro melhores times.

A Unilever espera o vencedor da série entre a Usiminas/Minas e o Pinheiros/Mackenzie para saber quem será o adversário na briga por um lugar na final. O time mineiro venceu o primeiro jogo por 3 sets a 1. A segunda partida entre as equipes será disputada ainda nesta terça-feira, às 21h, com transmissão do canal SPORTV.

No jogo que carimbou o passaporte da Unilever para as semifinais, as atacantes Regiane e Sheilla tiveram grandes atuações. A oposta, campeão olímpica, do Rio de Janeiro terminou o jogo como a maior pontuadora, com 19 pontos. A levantadora Dani Lins, também do time vitorioso, foi eleita a melhor atleta do confronto e venceu o troféu VivaVôlei.

“Eu quero ajudar a equipe. Hoje jogamos direitinho e sacamos bem. Quanto ao adversário das semifinais é indiferente ser a Usiminas/Minas ou o Pinheiros/Mackenzie. A minha família é de Minas e tenho muito amigos em São Paulo, portanto vou estar bem em qualquer um dos lugares”, afirmou a atleta.

Para a oposta Sheilla, a Unilever fez, novamente, uma boa partida. "Sacamos bem mais uma vez, conseguimos marcar o São Bernardo direitinho. Eu, pessoalmente, ainda errei umas bolinhas no primeiro set, mas depois consegui encaixar direitinho. No geral, acho que ainda falta um pouquinho de regularidade para o nosso time."

Zé Alexandre: “Cumprimos nosso planejamento"

O BMG/São Bernardo fecha a temporada 2010/2011 com o sentimento de dever cumprido. Em seu segundo ano na Superliga, o time do ABC paulista chegou ao playoff mais disputado. Para o treinador Zé Alexandre, isso é motivo de comemoração.

“Cumprimos nosso planejamento. Aquilo que foi imaginado em Março do ano passado foi superado. No Paulista ficamos na 3ª colocação, nos regionais saímos vencedores, nos abertos ficamos em 2º lugar e ainda nessa Superliga, no segundo ano do projeto já nos classificamos para o playoff. Agradeço a postura das minhas jogadoras em quadra”, declarou o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário