Páginas

sábado, 26 de março de 2011

(SUPERLIGA) Com show de Herrera e Natasha, Usiminas surpreende Pinheiros

Herrera (12) foi a maior pontuadora. Natasha (15), a melhor jogadora (Foto: Divulgação)

A Usiminas/Minas reverteu a vantagem de decidir em casa a vaga para as semifinais da Superliga Feminina 10/11. Neste SÁBADO (26), o time mineiro foi até São Paulo e ganhou do Pinheiros/Mackenzie, por 3 sets a 1 (25/23, 25/14, 25/27 e 25/20), em 2h02 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, no primeiro duelo do playoff melhor-de-três das quartas-de-final da competição.

Com a vitória, o time mineiro poderá garantir a classificação para as semifinais diante de sua torcida na Arena Vivo, em Belo Horizonte, na TERÇA-FEIRA (29.03). O confronto está marcado para as 21h e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Para O bicampeão paulista só a vitória interessa a partir de agora. Se vencer o próximo duelo, o Pinheiros/Mackenzie levará a decisão para o terceiro jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h30, no sábado (02.04).

Herrera e Natasha comandam a vitória mineira

Durante todo o jogo, a ponteira cubana Herrera foi a referência dos ataques da Usiminas/Minas. No final, a atacante marcou 23 pontos – 19 de ataque e quatro de bloqueio.

“Fico feliz pela minha boa atuação. Estava há dois anos sem jogar em Cuba. Agora, estou preocupada em pegar a minha melhor forma física. Quero recuperar o tempo perdido. Estou fazendo o meu melhor para ajudar o meu time”, afirmou Herrera, que defendeu a seleção caribenha nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

O time do Pinheiros/Mackenzie tentou marcar os ataques da cubana Herrera, mas foi surpreendido por outra jogadora da equipe mineira. A central Natasha foi o destaque no bloqueio e nos ataques rápidos. A meio de rede foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Nós entramos forte o tempo inteiro e impomos o nosso ritmo de jogo desde o início”, afirmou Natasha, que marcou 20 pontos na partida, sendo oito deles de bloqueio.

A central alertou que o time da Usiminas/Minas vai além da força das jogadoras estrangeiras. “Nossa equipe vai além dessas duas jogadoras. Sem dúvidas, elas são o nosso cérebro e decidem as bolas de segurança da equipe. Mas eu sempre tento ajudar. E hoje não foi diferente, ainda mais numa partida tão importante quanto esta”, disse Natasha, lembrando que além de Herrera, a equipe mineira conta com a oposto norte-americana Nicole Fawcett.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário