Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro elimina a Cimed e avança às semifinais

Equipe dos campeões mundiais Ricardinho, Lucão, Leandro Vissotto e Mario Junior, o Vôlei Futuro é o terceiro semifinalista da Superliga Masculina de Vôlei 10/11. O time de Araçatuba (SP) deixou pelo caminho a atual campeã Cimed ao derrotar a equipe catarinense, nesta SEXTA-FEIRA (25), por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/21) e fechar a série das quartas-de-final com duas vitórias em partida realizada no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O jogo teve 1h25 de duração e público de 2.450 pessoas.

“Tivemos muitas dificuldades no decorrer da Superliga, mas conseguimos superá-las e crescemos na hora certa. Sabíamos que tínhamos que fazer de tudo para fechar a série nesta partida, pois se tivéssemos que enfrentar a Cimed novamente em Florianópolis tudo seria muito mais complicado. Agora é pensar na semifinal e seguir melhorando”, comemora o central Michael, que marcou oito pontos na partida.

Esta é a primeira vez em cinco participações na Superliga Masculina em que o Vôlei Futuro avança às semifinais. Disputando a competição pela sexta temporada, a Cimed está fora das semifinais pela primeira vez. Os catarinenses conquistaram quatro títulos (05/06, 07/08, 08/09 e 09/10) e uma medalha de prata (06/07).

Preciso na distribuição, o levantador campeão olímpico Ricardinho foi considerado o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Dentinho, também do Vôlei Futuro, foi o maior pontuador, com 14 pontos.

“A equipe toda está de parabéns. Nossa torcida merece muito esta classificação. Apresentamos altos e baixos durante a primeira fase, mas esta garotada cresceu muito na reta final. Esta vaga na semifinal é um prêmio para todos os envolvidos no projeto da equipe, pela estrutura que nos oferecem”, comenta o experiente levantador.

Do lado da Cimed, o clima foi de decepção pela primeira ausência na semifinal. Levantador e capitão, o campeão mundial Bruno resumiu o espírito da equipe após a derrota.

“Não estamos acostumados a ficar fora da final da Superliga. Não conseguimos enfrentar o Vôlei Futuro nas duas partidas. Não fomos aguerridos como costumamos ser, sem tirar os méritos do Vôlei Futuro, que jogou muito bem. Tudo que podemos fazer é pedir desculpas a todos que nos apoiaram e acreditaram em nós mais uma vez. Fracassamos e isso é muito triste”, lamentou.

Sétimo colocado na fase classificatória, o Vôlei Futuro aguarda o desfecho do cruzamento entre Pinheiros/SKY (SP) e Sada Cruzeiro (MG) para conhecer seu adversário nas semifinais. As equipes jogarão nesta sexta, às 21h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão do Sportv. O time mineiro fechará a série em caso de vitória.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário