Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

(SUPERLIGA) Fora de casa, Pinheiros/Sky tenta quebrar tabu contra o Sada/Cruzeiro

O Pinheiros/SKY buscará vitória inédita em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Para continuar sonhando com o título da Superliga Masculina 10/11, o Pinheiros/SKY terá que quebrar um tabu. A equipe paulista nunca venceu o Sada/Cruzeiro na casa do adversário. Desde as equipes foram criadas, os mineiros sempre venceram os paulistas jogando dentro do seu domínio. Nesta TERÇA-FEIRA (22), o Sada/Cruzeiro receberá o Pinheiros/SKY, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) pela primeira rodada das quartas de final. A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.

Na fase de classificação, o Sada Cruzeiro venceu 22 partidas e perdeu seis jogos terminando em terceiro lugar. Já o Pinheiros/SKY, que sofreu com a contusão de jogadores importantes como o ponteiro Giba e perdeu dois nomes de peso ao longo do torneio, o central Rodrigão e o levantador Marcelinho deixaram a equipe, teve 16 resultados positivos e 12 negativos. A equipe paulista se classificou em sexto lugar para o playoff.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Pinheiros/SKY ao longo do torneio o técnico da equipe mineira, Marcelo Mendez, espera um confronto extremamente equilibrado nesta terça-feira.

“É um time muito forte, com Giba e Gustavo, que todos conhecemos, e muitos outros jogadores de destaque. São atletas com experiência de seleção brasileira e sabem jogar. Será um jogo bem difícil. Temos que trabalhar bem no bloqueio e na defesa. São dois times com muita qualidade no ataque e o saque vai pesar muito. Trabalhamos toda a temporada pensando neste momento. Temos que fazer o nosso máximo”, diz Marcelo.

Mauro Grasso elogia Wallace

Do outro lado da rede o Pinheiros/SKY tenta superar os problemas de contusão com a volta do campeão olímpico Giba. O atleta retornou para a equipe no confronto contra o BMG/Montes Claros disputado no dia 12 de março depois de quase dois meses afastado em função de uma contusão no tornozelo direito.

“Será um jogo difícil. O Sada/Cruzeiro tem um time equilibrado e o Wallace esta fazendo uma grande Superliga. Além disso, eles têm um time experiente e acostumado com decisões”, afirma Mauro.

O treinador também lamentou as contusões sofridas pela sua equipe ao longo da competição. “O condição física do nosso time está longe do ideal. Nossos dois opostos sofreram contusões e o Giba está voltando a ganhar ritmo de jogo, mas vamos entrar no jogo para vencer” explica o treinador.

Retrospecto favorece o time mineiro

Em toda a história da Superliga Masculina, Sada Cruzeiro e Pinheiros/SKY disputaram quatro jogos, com três vitórias do time mineiro e um triunfo da equipe paulista. Jogando perante a torcida mineira, o Sada Cruzeiro está invicto diante do Pinheiros/SKY. Nesta edição da Superliga, os mineiros venceram no primeiro turno por 3 sets a 0. No returno nova vitória do Sada Cruzeiro, desta vez por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário