Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas surpreende, vira sobre Sesi-SP e leva decisão para BH

Vivo/Minas: A uma vitória da decisão (Foto: Divulgação)

Uma partida emocionante e decidida após cinco sets deixou, nesta QUARTA-FEIRA (30), o Vivo/Minas em vantagem nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Jogando fora de casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, o tradicional time mineiro derrotou o Sesi-SP, líder da fase classificatória, por 3 sets a 2 (16/25, 25/19, 21/25, 25/23 e 15/11), em 2h04 de partida. Esta foi a primeira vitória dos mineiros sobre os paulistas em cinco confrontos na Superliga.

O segundo confronto entre as equipes, que poderá definir a classificação dos mineiros, acontecerá no próximo SÁBADO (02.04), às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. A outra série semifinal da Superliga 10/11 reúne Sada/Cruzeiro (MG) e Vôlei Futuro. O primeiro confronto acontecerá nesta SEXTA-FEIRA (01.04), às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e será transmitido pelo canal Sportv.

“Não conseguimos sacar como poderíamos nesta partida, mas bloqueio funcionou muito bem e compensou. Jogamos aquém do que estamos acostumados no primeiro set, conseguimos equilibrar o jogo depois. Demos um passo importante, mas ainda não estamos na final. Do mesmo jeito que ganhamos fora de casa, o Sesi-SP também pode conseguir. Vamos seguir trabalhando para tentar conquistar essa classificação”, promete o técnico do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

O maior pontuador da partida foi o oposto Wallace, do Sesi-SP, com 22 pontos. O ponteiro Luiz Felipe, do Vivo/Minas, saiu do banco de reservas para ajudar na reação da equipe e foi eleito o destaque da partida, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Ele marcou 17 pontos.

“Nosso time estava tenso no início, por ser um jogo decisivo e pela pressão da torcida. Estava no banco e procurei animá-los. Em um jogo como estes, além da parte técnica é muito importante o lado psicológico. Entramos com sangue nos olhos e lutamos muito. Temos a oportunidade de fechar a série em casa, mas sabemos que teremos um jogo duríssimo. O Sesi-SP não passou da primeira fase em primeiro lugar à toa”, analisa o ponteiro.

O levantador Sandro, do Sesi-SP, acredita que os seguidos erros no início do quinto set determinaram a derrota da equipe em casa.

“Fomos bem no ataque durante toda a partida, mas no inicio do quinto set passamos a enfrentar os centrais do Vivo/Minas, que são excelentes bloqueadores. Saímos atrás e o set acabou sendo decidido nestes pontos”, avalia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário