Páginas

domingo, 20 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro e Cimed medem forças nos playoffs

Buscando a conquista do playoff e uma vaga inédita na semifinal e final da Superliga Masculina, o Vôlei Futuro enfrentará a atual campeã, a Cimed. O time de Florianópolis desde sua estréia, venceu 4 vezes o campeonato e busca o penta ao comando do técnico Marcos Pacheco.
O confronto foi resultado da campanha do primeiro e segundo turno, onde o Vôlei Futuro fechou em sétimo colocado e a Cimed em segundo. Apesar da diferença entre as posições o jogo não será fácil para a Cimed, o Vôlei Futuro em quadra é comandado pelo capitão e um dos melhores levantadores do mundo, Ricardinho. Além disso, conta com a experiência de Leandro Vissotto, Lucão e Mário Jr., atletas da Seleção Brasileira de Vôlei. Os cubanos também marcam presença, Pedro Iznaga e Oreol Camejo são destaques da equipe de Araçatuba, sendo que o último é presença constante nas estatísticas da Superliga.

Falando em estatísticas, as duas equipes aparecem entre os melhores em diversos fundamentos. João Paulo Bravo (Cimed) tem a melhor eficiência no ataque e pelo Vôlei Futuro Leandro Vissotto aparece na terceira posição. O oposto também está na lista dos melhores sacadores onde ocupa a segunda colocação e o cubano Oreol Camejo o quarto lugar.

A força das torcidas também serão importantes para os grupos, o misto de emoção, amor e incentivo são essenciais para o desempenho dos atletas que sentem e se emocionam com o carinho. Dentinho, ponteiro do Vôlei Futuro, informou que a equipe está se preparando para o duelo, agora começa uma nova etapa diferente do turno e returno, que é o mata a mata e o time está concentrado para jogar da melhor maneira possível.

“Deixamos para traz tudo o que aconteceu, é uma nova fase e agora vamos colocar em prática o que treinamos desde o início. Claro que a nossa intenção é ganhar a primeira partida fora de casa, para termos mais forças em Araçatuba ao lado se nossa torcida. Estamos focando nisso e como já conhecemos o adversário vamos trabalhar em cima de suas fraquezas e batalharmos até o final para conquistar essa vitória”, informou Dentinho.

E no campeonato que reúne os melhores do Brasil e do mundo a certeza é apenas uma: Os amantes do voleibol vão presenciar belos e emocionantes espetáculos.

PRIMEIRA RODADA

22.03 (TERÇA-FEIRA) - Cimed x Vôlei Futuro, às 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC). SPORTV

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário