Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro surpreende Cimed em Florianópolis

Segunda partida da série acontece em Araçatuba nesta sexta (Foto: Divulgação)

Depois de uma campanha irregular na fase classificatória, o Vôlei Futuro mostrou que está cada vez mais forte entre os candidatos ao título da Superliga Masculina 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (22), o time de Araçatuba (SP) foi até Florianópolis e venceu a Cimed, atual campeã da competição. De virada, o time paulista superou, de virada, os donos da casa por 3 sets a 1 (23/25, 25/21, 25/20 e 25/22), em 2h20 de jogo, no ginásio Capoeirão.

Com o resultado, o Vôlei Futuro está a uma vitória das semifinais. E a classificação poderá ser alcançada em casa, diante da sua torcida. O segundo duelo será disputado na próxima SEXTA-FEIRA (25), no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. O duelo está marcado para as 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Para continuar com chances de chegar à sexta final consecutiva da Superliga, a Cimed não tem outra alternativa a não ser a vitória. Se vencer, o time catarinense levará a decisão da vaga para o terceiro jogo, que, se necessário, será disputado no DOMINGO (27), a partir das 21h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

O central Lucão, do Vôlei Futuro, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Oposto do time paulista, Leandro Vissotto foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos. Na Cimed, o também oposto Bob, com 14 acertos, foi quem mais marcou.

Outro destaque da partida foi o levantador Ricardinho, do Vôlei Futuro. “Enfrentar uma equipe como a da Cimed é sempre complicado. Eles estão acostumados a jogar playoffs. Já o nosso time ainda é novo, inexperiente. Tentei acalmar a garotada”, contou Ricardinho.

Para o próximo duelo, Ricardinho pede paciência e concentração. “Agora, é descansar e pensar no próximo jogo. Temos que carregar o peso da responsabilidade. Não poderemos flutuar. A Cimed é um time perigoso e temos que tomar cuidado. Precisaremos ter calma porque será outra batalha. Agora são eles que irão sofrer com a torcida, como sofremos hoje. Será um jogo de igual para igual, como foi este”, previu o levantador.

Técnico do Vôlei Futuro, Cesar Douglas comemorou a vitória e destacou o saque como fundamental essencial. “Foi um jogo de muita concentração, de detalhes. Ainda deixamos escapar algumas situações que poderíamos nos distanciar ainda mais no placar. Se isso não acontecer, talvez iremos sofrer menos no segundo jogo. Viemos confiantes nesta vitória. Sacamos melhor, jogando na cada deles”, avaliou.

Para o treinador, o maior triunfo do Vôlei Futuro na próxima partida será a torcida. “Precisaremos manter essa agressividade e ter paciência no próximo duelo. Agora, temos que pensar que está tudo zero a zero. Temos um jogo dentro de casa, ao lado da nossa torcida. Talvez, isso nos favoreça”, disse Cesar Douglas.

Bruninho destaca atuação do Vôlei Futuro

Após a partida, o levantador Bruninho lamentou a atuação da equipe da Cimed, mas disse acreditar na virada. Para o jogador, o Vôlei Futuro teve méritos na vitória.

“Enfrentamos uma grande equipe. Não jogamos nossa melhor partida, mas estivemos no jogo. O Vôlei Futuro sacou muito bem, teve méritos nesta vitória. Em Araçatuba será ainda mais difícil. Eles têm uma torcida fantástica, que apóia o tempo inteiro, assim como a nossa. Mas enfrentaremos dificuldades que já passamos. Não será o primeiro nem o último obstáculo que teremos que passar. Será tudo ou nada. É a nossa vida, e não vamos desistir de forma fácil”, ressaltou Bruno.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário