Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

(SUPERLIGA) De olho nas semifinais, Vôlei Futuro e Macaé duelam neste domingo

Joycinha (D) é o principal destaque do Vôlei Futuro (Foto: Divulgação)

Neste domingo (27), o Vôlei Futuro, terceiro colocado na fase classificatória, medirá forças na série quartas de final com a surpresa na Superliga Feminina: O Macaé/Sports. A partida acontece no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), a partir das 16h30, com transmissão SporTV.

Paula Pequeno: “daqui para frente é só adrenalina”

Acostumada a decisões, a ponteira Paula Pequeno foi uma das estrelas contratadas pelo Vôlei Futuro para esta temporada. Melhor atacante das edições 06/07 e 07/08 e revelação da Superliga 01/02, a campeã olímpica em Pequim/2008 destaca a força de atuar no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

“Este primeiro jogo é muito importante porque vamos jogar em casa, ao lado na nossa torcida. Daqui para frente é só adrenalina. Agora, começa uma nova fase. Estamos todos trabalhando muito para levar o Vôlei Futuro ao lugar que ele merece”, ressalta o atacante.

Consciente da força do adversário, Paula destaca a força do adversário. “O Macaé Sports é uma equipe que cresceu muito durante a Superliga e merece todo o nosso respeito”, diz Paula, que já marcou 226 pontos nesta Superliga.

Nas estatísticas, o destaque do Vôlei Futuro é Joycinha. A atacante é a sétima maior pontuadora da Superliga, com 330 pontos – 277 de ataque, 47 de bloqueio e seis de saque.

A oposto também é a quinta colocada no ataque, com 23,46% de aproveitamento. A ponteira Tandara, também do Vôlei Futuro, é a sétima neste ranking, com 22,57% de eficiência.

Macaé Sports quer voltar a disputar as semifinais

Macaé quer voltar a disputar as semifinais (Foto: Divulgação)

Sexto lugar na fase classificatória, com 14 vitórias e oito derrotas, o Macaé Sports buscará chegar pela terceira vez às semifinais. As duas anteriores foram nas edições 05/06 e 06/07.

No confronto direto contra o Vôlei Futuro, empate. No turno, em Araçatuba, vitória das donas da casa por 3 sets a 1. No returno, o Macaé Sports deu o troco e venceu em seu ginásio, por 3 sets a 2.

O time dirigido por Alexandre Ferrante conta com a terceira melhor bloqueadora da Superliga. A central Fê Isis tem 28,91% de aproveitamento no fundamento.

No ataque, o destaque da equipe é a ponteira Monique Pavão. A atacante é a oitava maior pontuadora da Superliga, com 316 acertos – 269 no ataque, 29 no bloqueio e 18 no saque.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário