Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro a um passo de uma inédita semifinal

Se vencer, Vôlei Futuro chegará pela primeira vez às semifinais (Foto: Divulgação)

Esta é a quinta temporada do Vôlei Futuro na Superliga Masculina. A melhor colocação foi o sexto lugar, na edição 08/09. Nesta SEXTA-FEIRA (25), a equipe de Araçatuba poderá chegar pela primeira vez às semifinais da competição. No entanto, a tarefa não será das mais fáceis. Do outro lado da quadra, estará a Cimed, atual campeã. Depois de vencer o primeiro desafio do playoff melhor-de-três das quartas-de-final em Florianópolis, o time paulista jogará o segundo confronto em casa, no ginásio Plácido Rocha, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Para a Cimed a partida é tudo ou nada. O time catarinense disputa pela sexta vez a Superliga e, em todas as outras edições, chegou à final. Foram quatro títulos (05/06, 07/08, 08/09 e 09/10) e uma medalha de prata (06/07).

Se a Cimed vencer, levará a decisão para o terceiro jogo. A partida decisiva será no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, no próximo domingo (27), às 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Nesta edição, a Cimed terminou a fase classificatória na segunda colocação, atrás apenas do líder Sesi-SP. Já o Vôlei Futuro fez uma campanha irregular e classificou-se para as quartas-de-final em sétimo lugar.

Esta será a quarta fez que os times duelarão nesta Superliga. Depois de vencer os dois jogos da fase classificatória por 3 sets a 2 e 3 sets a 0, a Cimed perdeu o primeiro desafio das quartas-de-final, por 3 sets a 1.

Tranquilidade em Araçatuba

O ginásio Plácido Rocha irá se transformar, mais uma vez, num verdadeiro caldeirão. Todos os ingressos para o duelo já estão esgotados. E é o apoio da torcida que deixa os jogadores tranquilos para fazer o “dever de casa”.

“Estamos tranquilos. Sabemos que em casa a torcida nos dará uma força a mais. Passamos por muitas dificuldades nesta Superliga e isso fortaleceu o time. Vamos fazer um jogo de igual para a igual com a Cimed e lutar até o fim”, afirma o oposto Leandro Vissotto, maior pontuador do primeiro duelo das quartas-de-final, com 19 acertos.

Vissotto é o terceiro maior pontuador da Superliga até o momento, com 452 pontos – 387 de ataque, 34 de bloqueio e 31 de saque. O campeão mundial com a seleção está atrás dos opostos Wallace, do Sesi-SP, e Wallace, do Sada Cruzeiro, respectivamente.

Para Vissotto, apesar de o Vôlei Futuro estar numa crescente, a equipe precisa respeitar a tradição da Cimed. “No primeiro jogo, sacamos bem e jogamos com agressividade e muita vontade o tempo inteiro. Estamos numa crescente. O time da Cimed é muito certinho, joga muito bem. Nas últimas cinco Superligas, esteve em todas as finais. Nesta edição, eles já nos venceram aqui em Araçatuba. Por isso, temos que respeitá-los, mas, ao mesmo tempo, fazer o nosso papel”, destaca o atacante.

Pacheco: “A Cimed veio para Araçatuba para vencer”

Tetracampeã da Superliga, a Cimed não tem outra saída que não seja vencer o Vôlei Futuro em Araçatuba. Consciente da missão da equipe, o técnico Marcos Pacheco é categórico ao analisar o duelo. “Não temos alternativa. A Cimed veio até Araçatuba para vencer. Ainda não tem nada decidido. Para chegar às semifinais, é preciso vencer dois jogos”, diz Pacheco.

Apesar de saber da dificuldade de vencer os donos da casa em Araçatuba, Pacheco lembra que a Cimed já alcançou esse objetivo nesta Superliga. “Como eles ganharam em Florianópolis, temos todas as condições de ganhar na casa deles também. O fator casa é importante, mas sabemos que não é definitivo. No turno, já ganhamos deles aqui em Araçatuba”, destaca Pacheco.

Para o treinador, a Cimed não apresentou seu melhor jogar no primeiro duelo das quartas-de-final, enquanto o adversário se superou. No entanto, Pacheco acredita na virada da sua equipe.

“Temos que pensar jogo a jogo. Primeiro, precisamos vencer este duelo e depois levar a decisão para Florianópolis novamente. O Vôlei Futuro fez um excelente jogo estratégica e tecnicamente. Precisamos nos ajustar. Mas a Cimed está no jogo. Vamos empatar este duelo e levar a decisão para Florianópolis novamente”, diz Pacheco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário