Páginas

domingo, 20 de março de 2011

(SUPERLIGA) Sesi-SP enfrenta a embalada Medley/Campinas

'Todo jogo é decisão', afirma Giovane (Foto: Divulgação)

Líder da fase classificatória, o Sesi-SP volta à quadra nesta SEGUNDA-FEIRA (21) para a primeira partida dos playoffs da Superliga Masculina 10/11. Na série melhor-de-três das quartas-de-final da competição, o time dirigido pelo técnico Giovane Gavio terá pela frente a Medley/Campinas, oitava colocada na fase inicial. O duelo será realizado no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir das 19h45, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Durante a fase classificatória, o Sesi-SP disputou a liderança com a Cimed (SC). No final, o time paulista somou 53 pontos e terminou em primeiro lugar, com 25 vitórias e apenas três derrotas, em 28 jogos. Já a Medley/Campinas só conseguiu a classificação para os playoffs na penúltima rodada. A equipe do interior paulista somou 42 pontos, 14 triunfos e 14 resultados negativos.

Em sua quarta temporada como treinador, o técnico Giovane Gávio espera chegar à primeira final da Superliga. No entanto, o bicampeã olímpico (Atenas/2004 e Barcelona/92) lembra que o Sesi-SP terá um adversário forte.

“Agora começa um outro campeonato. Fizemos uma grande primeira fase, garantimos a vantagem do mando de quadra e fiquei muito satisfeito com o nosso rendimento. Só que isso é passado, temos uma série bastante difícil contra a Medley/Campinas, um time bem armado. Não podemos errar e precisamos ter um bom passe para o ataque poder render. Temos uma série pela frente, uma série curta, onde todo jogo é decisivo”, destaca o treinador, que comanda o Sesi-SP pela segunda vez na Superliga, antes treinou a Unisul (SC) por duas temporadas consecutivas.

Sesi-SP e Medley/Campinas duelaram duas vezes nesta Superliga. E o time da capital venceu as duas partidas. No turno, vitória em Campinas por 3 sets a 1. Já no returno, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, os donos da casa venceram por 3 sets a 0.

Esta é a primeira temporada que a Medley/Campinas disputa a Superliga. E, logo em sua estreia, o time alcançou o objetivo inicial: passar para os playoffs. O jogador mais experiente da equipe dirigida pelo técnico Cacá Bizzocchi é o central André Heller, campeão olímpico nos Jogos de Atenas/2004. E, apesar de enfrentar o time líder da competição, o atacante acredita na superação.

“Sabemos que, nos playoffs, começa outro campeonato. Mesmo durante a fase de classificação, vimos equipes que estavam embaixo da tabela vencerem líderes da competição. Tenho certeza que, com a evolução que o grupo está tendo, as nossas chances são muito boas. Temos possibilidades de fazer grandes partidas nestas quartas-de-final, afirmou o capitão da Medley/Campinas, que já foi campeã da Superliga em cinco ocasiões.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário