Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

(SUPERLIGA) Só a vitória interessa para o Pinheiros/Sky diante do Sada/Cruzeiro

Gustavo diz que Pinheiros/Sky tem condições de vencer (Foto: Divulgação)

Na última Superliga Masculina, Sada/Cruzeiro e Pinheiros/Sky chegaram às semifinais, mas foram eliminados. Desta vez, somente uma das equipes terá a chance de lutar por um lugar na final. Nesta SEXTA-FEIRA (26), o time mineiro poderá selar a sua classificação se vencer o segundo duelo do playoff melhor-de-três das quartas-de-final. Mas o confronto será realizado na casa do adversário, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

O primeiro confronto foi realizado em Contagem (MG). Com uma atuação regular, o Sada/Cruzeiro venceu por 3 sets a 1. Com isso, para o Pinheiros/Sky continuar respirando na Superliga, a equipe precisa vencer o segundo duelo. Se necessária, a terceira partida será no domingo, a partir das 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Concentração é a palavra-chave do Sada/Cruzeiro. Um dos destaques do último confronto, o levantador William Arjona acredita que se a equipe estiver focada, a classificação será alcançada já neste segundo duelo.

“Será muito mais difícil do que foi o primeiro jogo. Vamos jogar na casa deles e, com certeza, eles irão estudar ainda mais o nosso time. Mas nós estamos muito focados e queremos encerrar essa série neste segundo jogo. Teremos que entrar muito concentrados”, garante o levantador, que, nesta temporada, foi repatriado pelo Sada Cruzeiro, após passar quatro anos no voleibol argentino.

Na terra dos “hermanos”, William conquistou 21 dos 22 torneios disputados. Por sua habilidade com a bola, é conhecido como “O Mago” na Argentina. De volta ao Brasil, William comanda o Sada Cruzeiro.

Na análise do desempenho da equipe no primeiro confronto, William destacou a perseverança do time. “No primeiro jogo, este foi o nosso segredo. Estivemos focados o tempo inteiro e jogamos de forma muito compacta. Mesmo no set em que perdemos, buscamos o placar o tempo inteiro. Não desistimos em momento algum. Nossa entrega foi por inteiro”, conta o levantador.

Para William, o maior perigo da partida é o desafio que o Pinheiros/Sky terá pela frente. “A maior força da equipe é a individualidade dos jogadores. É um time formado por grande jogadores, como o Giba e o Gustavo, que são campeões olímpicos, além do Léo e do Tuba. Mas também temos que ter atenção no momento do adversário. Eles virão para o tudo ou nada. E isso é sempre muito perigoso”, completa o levantador de 31 anos.

Para obter a classificação, o Sada Cruzeiro apostará no saque e no ataque, fundamentos de destaque do time na competição. A equipe mineira lidera os rankings destes dois fundamentos, com 36,87% e 5,21% de aproveitamento, respectivamente.

O Sada Cruzeiro também se destaca na recepção. O time lidera o ranking, com 62,90% de eficiência. Na linha de passe, a equipe mineira conta com dois nomes de destaque neste fundamento. O ponteiro Léo Mineiro e o líbero Serginho ganharam os prêmios de melhore recepção de cinco das seis últimas Superligas. Léo mineiro faturou o troféu nas edições 08/09 e 07/08, vestindo a camisa do Sada Cruzeiro, enquanto Serginho ganhou nas temporadas 06/07, 05/06 e 04/05, quando defendeu o Vivo/Minas (MG).

Gustavo: “temos condições de vencer”

Campeão olímpico em Atenas/2004, o central Gustavo Endres é uma das estrelas do Pinheiros/Sky. Experiente, o atacante lamenta a excessiva quantidade de erros do primeiro confronto, mas está confiante na vitória que poderá levar a decisão para o terceiro jogo.

“Nós temos condições de vencer, mas precisamos jogar melhor do que nos três jogos anteriores que os enfrentamos. Estamos focados para esta partida. É o jogo das nossas vidas. Se tivermos que sair quebrados de quadra para conseguir esta vaga, nós vamos sair. Cometemos muitos erros no primeiro jogo. Isso facilitou para o Sada Cruzeiro. Para vencer, teremos que diminuir a quantidade de falhas para podermos ter a chance de jogar de igual para igual com eles. Não podemos deixar eles abrirem uma boa vantagem no marcador”, avalia Gustavo.

Para o meio de rede, a força do adversário está na qualidade da recepção. “Eles têm uma excelente linha de passe, talvez a melhor desta Superliga. Por isso, teremos que sacar muito bem. Os centrais (Acácio e Douglas Cordeiro) também têm uma excelente força física, além do oposto (Wallace), que se destaca sempre”, avalia.

O técnico Mauro Grasso também lembrou que o Pinheiros/Sky precisará se ajustar e se superar em quadra. “Nessa hora, não estamos medindo esforços para desempenhar nosso melhor voleibol. Agora, todo jogo é importantíssimo. Cada partida é uma final. Continuam faltando cinco vitórias para chegarmos ao título, mas não podemos mais errar. Temos de nos superar Estudamos muito a primeira partida, vimos as muitas falhas que cometemos e vamos tentar saná-las ", diz o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário