Páginas

sábado, 19 de março de 2011

(CHAMPIONS LEAGUE) VakifGunes derruba favorito Fenerbahce e decide título europeu

VakifGunes faz final inédita neste domingo (Foto: Divulgação)

Após garantir a primeira vaga na decisão da CEV Champions League, o Rabita Baku, conheceu seu adversário da grande final deste domingo (19): O VakifGunes. Em uma partida bastante equilibrada, e decidida apenas o tie-break, o favorito Fenerbahce do treinador José Roberto Guimarães e das jogadoras: Sokolova, Osmokrovic, Furts, Fofão e Skowronska caiu diante do rival turco.

Com 28 pontos da ponteira sérvia Jelena Nikolic, maior pontuadora da partida, e principal resposável pela virada do VakifGunes, o time superou a força do elenco rival e os 6,8 mil torcedores que lotaram à arena em Istanbul aplicando as parciais de 25/19, 21/25, 25/21, 19/25 e 11/15 e carimbando o passaporte rumo à decisão inédita do título europeu.

Apesar da derrota a capitã do Fenerbahce, Osmokrovic, convoca a torcida turca para a disputa do bronze. "Quero parabenizar as jogadoras do Vakifbank porque jogaram uma partida maravilhosa. Nós tivemos um black-out no tie-break quando estávamos vencendo confortavelmente por 7:2; não tem muito o que dizer. Por outro lado, me deixa triste que não pudemos premiar nossos fãs com a vitória e tentar ir para o título amanhã, especialmente porque havia tantos hoje no ginásio. Convido-os, de qualquer maneira, a virem amanhã para os jogos porque queremos jogar o nosso melhor e, mesmo assim, ainda tem um time turco que está na disputa pelo título", disse.

Tentando controlar os ânimos, Giovanni Guidetti, técnico do VakifGunes, não quer saber de comemoração antecipada. "Teremos uma sessão de vídeo para analisar o Rabita Baku e faremos o mesmo amanhã de manhã, com algum treinamento para aquelas que não jogaram hoje. Não vou gastar nenhuma palavra sequer para parabenizar minhas jogadoras, porque elas têm que permanecer focadas e ir para outra performance magnífica também amanhã, caso contrário essa vitória não vai contar em nada".

DISPUTA DO 3° LUGAR

10h - Fenerbahce x Pesaro

FINAL

13h - Rabita x VakifGunes

Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário