Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

(SUPERLIGA) Na abertura dos playoffs, Unilever e BMG/São Bernardo se enfrentam

Líder da fase classificatoria, Unilever estreia nos playoffs neste sábado (Foto: Divulgação)

Primeira colocada na fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11, a Unilever se prepara para o playoff das quartas de final, diante do BMG/São Bernardo, oitavo colocado. O primeiro confronto da série melhor de três entre as duas equipes será neste sábado (26), às 11h30, no Ginásio Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo, com transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo e SporTV.

Unilever quer manter a tradição

Hexacampeã da Superliga, a Unilever entrará em quadra para manter a escrita e passar às semifinais. Desde a criação da equipe, em 1997, o time nunca deixou de disputar esta fase da competição. Para continuar neste caminho, o grupo dirigido pelo técnico Bernardinho enfrentará o BMG/São Bernardo e contará com a força da maior pontuadora da competição: a oposto Sheilla.

Com 407 acertos, a campeã olímpica é o destaque da Unilever nesta Superliga. A oposto também é a segunda atacante mais eficiente da competição, com 27,04% de aproveitamento, atrás da cubana Herrera, da Usiminas/Minas, com 27,58%.

Apesar da superioridade técnica da Unilever, Sheilla diz que o time não poderá se desconcentrar em quadra.

“O BMG/São Bernardo tem duas ponteiras boas (Thaisinha e Mari) e jogadoras experientes, como a Dani Scott e a levantadora Kátia. Nós temos de estar bem concentradas, porque elas vão jogar em casa, o ginásio vai estar cheio e, nesse tipo de confronto, é preciso ter atenção. Independentemente de quem é o favorito, nesta Superliga, ficou provado que, se bobear um pouco, qualquer time pode perder”, avaliou Sheilla, que marcou 346 pontos no ataque, 47 no bloqueio e 14 no saque.

A Unilever terminou a fase classificatória na primeira colocação entre os 12 times participantes da Superliga. Foram 20 vitórias e apenas duas derrotas (para o Macaé Sports e para o Vôlei Futuro). O time lidera o ranking de ataque por equipes, com 25,05% de eficiência.

BMG/São Bernardo acredita numa possível vitória

São Bernardo acredita numa vitória diante da Unilever (Foto: Divulgação)

O técnico José Alexandre Devesa, do BMG/São Bernardo, tem consciência do desnível técnico entre sua equipe e a Unilever. Mesmo assim, o treinador confia na garra do grupo e acredita numa vitória.

“Sabemos da diferença técnica entre as equipes. Mas esse desnível não é tão grande como já foi em outras temporadas. Por isso, uma vitória não é impossível. Estamos apresentando um nível de voleibol que ser for bem apresentado pode nos dar a chance de um resultado positivo”, avalia Devesa.

Esta é a segunda temporada que o BMG/São Bernardo participa da Superliga. E, pela primeira vez, o time do ABC Paulista chegou às quartas-de-final. No retrospecto contra a Unilever foram quatro jogos e quatro derrotas.

Na fase classificatória, o BMG/São Bernardo terminou na oitava colocação. Foram 22 jogos, oito vitórias e 14 derrotas.

Para o treinador, o BMG/São Bernardo só tem um caminho para aprontar uma zebra. “Temos que ser agressivos o tempo inteiro. Apesar de saber que essa agressividade poderá aumentar o nosso número de erros. Mesmo assim, não podemos ser passivos contra a Unilever, uma equipe que dispensa comentários e é a favorita para este playoff. O time da Unilever é muito forte no ataque e tem muita disciplina tática, gerada pelo comando do Bernardinho”, diz José Alexandre.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário