Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

(SUPERLIGA) Unilever entra em quadra pela vaga nas semifinais

Unilever pode decidir em casa vaga para semifinal (Foto: Divulgação)

A Unilever enfrenta o BMG/São Bernardo, nesta terça-feira (29), às 19 horas, no Ginásio do Maracanãzinho (com SporTV), em busca da classificação para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11. Após vencer por 3 sets a 0 o primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final, em São Bernardo, neste sábado (26/3), a equipe do técnico Bernardinho terá a chance de garantir sua classificação em casa.

Os ingressos para a partida custam R$ 10,00, sendo válida a meia entrada, e estarão à venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho duas horas antes do jogo. O torcedor que apresentar o cartão pré-pago do Metrô, com créditos, tem entrada franca.

Além da oposta Sheilla, principal pontuadora da competição, que marcou 17 pontos na vitória contra São Bernardo, no último sábado, outras duas jogadoras se destacaram na partida: a ponteira Mari, que marcou 15 pontos e mostrou estar recuperada de sua cirurgia no joelho, e a meio-de-rede Juciely, que fez 14 pontos.

Mari, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei, disse que seu bom desempenho é consequência do trabalho em grupo. "Sempre entro em quadra tranquila. O que vai acontecer depende do decorrer da partida, de como o time está jogando. Mas sei que a cada dia o meu entrosamento com a Dani (Dani Lins, levantadora) está melhorando. Também estou recuperando a precisão, a visão do jogo. É um ganho diário", comenta.

Sobre o São Bernardo, Mari não tem dúvidas de que a equipe paulista virá ao Rio para dar o troco. "Elas não vão deixar barato a derrota na primeira partida. Vão continuar vindo para cima. Precisamos ter tranquilidade, manter o que fizemos fora e impor o nosso ritmo desde o começo do jogo", alerta.

A meio-de-rede Juciely também não espera moleza. "Vai ser uma partida diferente... Certamente, elas estarão ainda mais determinadas para não deixar escapar a classificação. No primeiro jogo, conseguimos neutralizar as principais atacantes delas e, certamente, vão mudar alguma coisa para nos surpreender. Vai ser um confronto equilibrado", prevê.

Feliz em estar ajudando o time com importantes pontos de bloqueio, fundamento que vem treinando muito desde que chegou à Unilever, em junho do ano passado, Juciely diz que ainda busca maior regularidade.

"A Unilever treina muito bloqueio, é uma característica do time. A Valeskinha tem esse dom nato. A Carol (Gattaz), a Dani (Oliveira) e a Mara, que também atuam como centrais, são mais altas. Eu, mais baixinha (tem 1,84 m), tive de me esforçar para acompanhar o ritmo da comissão técnica. Mas ainda não encontrei a regularidade que desejo no fundamento", afirma Juciely.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário