Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

(SUPERLIGA) Em Contagem, Vôlei Futuro enfrenta o Sada/Cruzeiro pelas semifinais​

Fora de casa, Vôlei Futuro inicia a série semifinais (Foto: Divulgação)

Amanhã (01/04) Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro se enfrentam em Contagem (MG) na primeira partida válida pelas semifinais da Superliga Masculina 2010/11. A equipe de Araçatuba (SP) busca a vaga inédita na final do campeonato, o embate será realizado às 21h e será transmitido pelo canal Sportv.

O técnico Cezar Douglas informou que está buscando passar tranqüilidade para o grupo, tendo em vista que para o duelo será necessária muita cautela.

“Estamos tentando controlar ao máximo a ansiedade para estas partidas. Nosso time evoluiu muito nesta reta final de Superliga. Para estas semifinais temos que tentar tirar a pressão de serem partidas que poderão nos classificar para uma final inédita. Será o duelo entre a equipe que considero mais regular em toda a competição contra um time em ascensão. O time que mantiver o controle emocional e que estiver confiante no saque e no ataque levará vantagem”, avalia o treinador.

Para Cesar Douglas, o segredo do crescimento do Vôlei Futuro está da dificuldade que a equipe passou para conseguir a classificação para os playoffs. “Estamos numa crescente. No fim da fase classificatória, cada jogo era um mata-mata. Não podíamos perder. Tínhamos que vencer para continuar na luta por um lugar nos playoffs”, relembra o treinador.

Sobre o adversário, Cesar rende somente elogios. “É uma equipe muito coesa. São jogadores muito eficientes em todas as seis posições e que, geralmente, tem sempre mais de cinquenta por cento de aproveitamento em seus desempenhos. Temos que ter cuidado com tudo e com todos. È uma equipe com dois ponteiros muito técnicos e um oposto que dispensa comentários por causa da eficiência de seus ataques. Além deles, tem dois centrais que mesclam técnica e força e um levatandor experiente. É um grupo completo”, avalia o técnico do Vôlei Futuro.

Além disso, Mário Jr. informou que a equipe busca manter o ritmo de jogo e o entrosamento que conquistaram nos jogos dos playoffs, onde venceram e eliminaram a Cimed de Santa Catarina.

“O time se encontrou na quadra e os últimos resultados positivos deram forças para chegarmos bem nas quartas de final e agora na semi, sabemos que iremos passar por um time forte, mas entraremos com força total na casa do adversário para continuar lutando em busca de nossos objetivos”, disse Mário.

A torcida de Araçatuba acompanhará o duelo do Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, onde telões foram colocados para a transmissão do confronto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário