Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

(MERCADO) Marcos Pacheco é o novo treinador do Medley/Cam​pinas

Marcos Pacheco é o novo treinador da equipe de vôlei Medley/Campinas. Três vezes campeão da Superliga como técnico e quatro como auxiliar em dez finais disputadas na competição, Pacheco chega para comandar o time paulista a partir da temporada 2012/2013. Com passagens por Frangosul/Ginástica, Ulbra, Unisul e Cimed, todos do Sul do Brasil, o comandante terá pela frente o desafio de se mudar para São Paulo e abraçar o projeto campineiro, que, em dois anos, já conquistou a torcida local.

Ex-ponta, Marcos Pacheco conhece bem o esporte e destacou que a boa estrutura do Medley/Campinas foi o principal motivo que o levou a aceitar o convite. "É uma satisfação enorme poder entrar em uma equipe competitiva como essa, que tem como premissa seriedade e oferece ótimas condições de trabalho. O projeto foi apresentado e me agradou muito, principalmente por incluir um tripé fundamental: ginásio à disposição da equipe, academia de alta qualidade, além de sala de fisioterapia para recuperação e prevenção de contusões dos atletas dentro do Taquaral", elogiou.

O treinador também ressaltou o apoio dos torcedores de Campinas, que sempre lotam o ginásio e são peça-chave da equipe nos jogos. "Já enfrentei o Medley/Campinas algumas vezes e, na posição de adversário, senti na pele a força da torcida campineira e a cumplicidade dela com o time, o que é muito importante. Sempre me perguntam se há segredo para o sucesso e costumo dizer que existem alguns ingredientes para alcançá-lo. A motivação que vem de fora da quadra é um deles, somando-se à dedicação de jogadores e comissão técnica."

Supervisor do Medley/Campinas, Fernando Maroni elogiou Marcos Pacheco e justificou sua contratação. "Ele tem o perfil de um técnico vencedor e vem trazer sua experiência para dar sequência ao trabalho do Medley/Campinas. É muito dedicado, tem credibilidade e tudo isso aliou-se ao fato de que ele estava disponível no mercado."

Marcos Pacheco mora em Florianópolis e, agora, se prepara para a nova fase da carreira. "No Sul, não temos campeonatos estaduais muito competitivos. Então, vivemos praticamente em função da Superliga. Será um ótimo desafio ir para São Paulo, onde há forte disputa interna em competições como os Jogos Abertos do Interior, a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista, todos de alto nível. O Medley/Campinas tem objetivos muito bem traçados e estou com ótima expectativa para subirmos um degrau na história da equipe."

Currículo - Marcos de Melo Pacheco atuou como jogador de vôlei entre 1981 e 1992. De 1994 a 2007, foi auxiliar-técnico (Frangosul/Ginástica, Ulbra, Unisul e Cimed). De 2007 a 2011, trabalhou como técnico da Cimed, de Santa Catarina, tendo conquistado o tricampeonato na Superliga. Já participou de dez finais da competição: além dos três títulos como treinador, foi tetracampeão como auxiliar e três vezes vice. Também acumula no currículo ouro em cinco torneios nacionais (três no Grand Prix e dois na Supercopa Nacional), além de ter vencido campeonatos estaduais por 14 vezes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário