Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

(OUTROS) Medley/Cam​pinas faz oficina de vôlei para internos da Fundação CASA

Jogadores da Medley/Campinas participam de clínica do vôlei (Foto: Divulgação/CBV)

Mesmo fora da Superliga Masculina de Vôlei, o Medley/Campinas vai marcar um ponto importante, desta vez fora das quadras. O elenco levará alegria, educação e prática esportiva para cerca de 70 internos da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente). Na próxima quarta-feira (4), o time paulista fará uma clínica de vôlei na unidade Campinas, na Vila San Martin, para mostrar que é possível educar por meio do esporte.

Durante duas horas, das 15h às 17h, os jogadores vão conversar com os internos sobre o que viveram dentro e fora das quadras e mostrar que o esporte pode ser um recomeço na vida deles. Depois do bate-papo, os craques do Medley/Campinas farão um workshop de vôlei e, em seguida, vão se dividir em duas equipes para um pequeno amistoso.

"É legal os atletas virem até os jovens para passar suas experiências, dificuldades e as coisas boas que o esporte pode proporcionar. Ter contato com jogadores profissionais é um grande incentivo para eles e pode servir de inspiração no futuro", afirmou o diretor da Fundação CASA em Campinas, Celso Resende Castilho.

A atividade também marcará o pontapé inicial para o campeonato interno de vôlei que a instituição vai promover em abril. "Nós temos um calendário esportivo, com campeonatos em diversas modalidades e, agora, será a vez do vôlei. Vamos usar a visita do Medley/Campinas para incentivar os jovens a disputar esse torneio", disse Castilho, que explicou o formato da competição. "Primeiro, eles passam por uma etapa regional e depois jogam contra internos de todo o estado", contou.

O supervisor do Medley/Campinas, Fernando Maroni, destacou que utilizar o esporte como ferramenta social é uma das premissas do projeto de vôlei da equipe. "Não enxergamos o esporte apenas como alto rendimento. Acreditamos que ele também funciona como instrumento para transmitir valores de disciplina, ética e respeito ao próximo. Por isso, ajuda a educar crianças e adolescentes. Para nós, é motivo de orgulho poder servir de exemplo."

A Fundação CASA assiste jovens entre 12 e 21 anos em 142 centros espalhados por todo o estado de São Paulo. Com medidas socioeducativas, a instituição tem por objetivo a reinserção dos adolescentes infratores à sociedade. Além do esporte, a entidade promove atividades culturais e profissionalizantes.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário