Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

(INTERNACIONAL) Em entrevista, Gamova dispara: "O Brasil é um time que eu não simpatizo"

Gamova foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Mundial do Japão

No auge de seus 2,02m, a oposta russa Ekaterina Gamova já tem em seu vasto curriculum duas medalhas de prata em olímpiadas (2000 e 2004) e três medalhas em campeonatos mundias: Ouro em 2006 e 2010; bronze em 2002. Algoz do Brasil, a gigante russa que marcou 35 pontos na final do Mundial do Japão não poupou palavras e disparou:

"Nós temos uma longa 'guerra' com o Brasil. Não podemos usar máscaras para disfarçar essa guerra. Isso não tem profundidade, não tem nobreza. Nós apenas não gostamos dos rivais que querem ganhar de nós, isso é normal nas relações entre os times. Com alguns, entretanto, nós temos simpatia, e com alguns temos uma grande antipatia. O Brasil é um time que eu, francamente, não simpatizo, disse a jogadora em entrevista ao portal LANCENET!.

Perguntada que seleção é a melhor, Gamova não gaguejou. "Claro que é a Rússia! Como eu poderia dizer o contrário? A Rússia é o meu país, o time que eu defendo. O Brasil é uma grande equipe, mas a Rússia atualmente é melhor, disse a bi-campeã mundial.

Melhor jogadora do mundo, a Gamova disse nunca recebeu proposta para jogar no voleibol brasileiro, e se recebesse, não aceitaria. "Nunca tive convite para atuar no Brasil. Se recebesse, não aceitaria. É muito longe para mim. Eu joguei no Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada, e tive uma proposta para permanecer, até aumentar o tempo do contrato. As condições eram excelentes, eu amo os fãs de lá e o clube. Mas eu optei em voltar para a Rússia, ficar perto dos meus amigos e da família. Era a melhor hora para fazer isso, disse.

Confira a entrevista na íntegra

Universo do Vôlei

2 comentários:

  1. Arrogante e prepotente!!! Tem quer ter humildade pra ganhar o ouro olímpico. Se Deus quiser você nunca vai possui-lo!!!

    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Pois é hoje, dia 07 de agosto acabei de ver pela Record, uma partida dramática mas ganhamos por 3 x 2 e a Gamova vai ficar odiando mais o time de voley do Brasil, não vai ganhar o ouro olímpio, jamais kkk

    Josuel de SP

    ResponderExcluir