Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

(SELEÇÃO MASCULINA) Seleção é eleita 3ª melhor equipe do esporte mundial em 2010

Seleção Masculina é a 3ª melhor equipe de esportes coletivos de 2010 (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira de vôlei foi eleita a terceira melhor equipe de esportes coletivos de 2010. A enquete, realizada pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS, da sigla em francês), ouviu a opinião de 515 jornalistas de 93 países e teve seu resultado divulgado nesta sexta-feira, último dia do ano.

O time comandado pelo técnico Bernardinho, que assumiu a hegemonia do vôlei ao conquistar pela nona vez o título da Liga, além do tri do Campeonato Mundial, disputado na Itália, obteve 453 pontos. O time foi superado apenas pela seleção espanhola de futebol, que faturou a Copa do Mundo da África do Sul, com 1906 pontos, e pela seleção canadense de hóquei, que recebeu 486.

“Depois de um ano perfeito na seleção, é muito bom terminar 2010 com essa notícia. Trabalhamos bastante e as conquistas foram fruto de todo o nosso esforço”, comemorou o meio de rede Rodrigão, terceiro melhor bloqueador do Campeonato Mundial.

Seu companheiro nas duas conquistas, Lucão também mostrou-se satisfeito com a informação. “Diante de tantas grandes equipes de todas as modalidades, ficar entre as três primeiras realmente é motivo de orgulho”, disse o central.

RECONHECIMENTO E MOTIVAÇÃO

Para o levantador Bruninho, a eleição da AIPS valoriza ainda mais o esporte do País. “É um reconhecimento da equipe que vem conquistando o maior número de títulos para o esporte coletivo do Brasil nos últimos anos”, destacou.

“Depois de conquistar a Liga e o Campeonato Mundial, foi muito bacana receber essa notícia. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas dá ainda mais motivação para manter o vôlei brasileiro no topo em 2011”, concluiu o oposto Leandro Vissotto.

Divulgação

Um comentário: