Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) No caldeirão de Montes Claros, Cimed vence

Cimed fecha turno com vitória (Foto: Divulgação)

Um clássico do voleibol brasileiro movimentou a última rodada do turno da Superliga Masculina 10/11 neste SÁBADO (15.01). Em quadra, Cimed e BMG/Montes Claros, finalistas da última edição da competição. Apesar do incentivo da torcida mineira, que lotou o ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, o time catarinense venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/14 e 25/21, em 1h56 de jogo.

A Cimed jogou desfalcada do meio de rede Jardel, que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em seu lugar, atuou Rogério. O central foi o destaque da 11ª vitória dos atuais campeões e foi eleito o melhor jogador da partida.

Com o Troféu VivaVôlei nas mãos, Rogério ressaltou a dificuldade da vitória. “O BMG/Montes Claros joga muito bem sempre, ainda mais em casa. Hoje, eles sacaram muito bem. É sempre muito difícil jogar aqui. Já existe uma rivalidade grande entre os dois times. Foi bem complicado para o passe chegar às mãos do Bruno, mas conseguimos uma boa vitória”, disse o central, segundo maior pontuador da equipe, com 17 acertos.

Esta foi a 11ª vitória dos atuais campeões da Superliga. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco só perdeu para o Sesi-SP e o Sada/Cruzeiro, ambos jogando em casa, em Florianópolis. Na casa do adversário, a Cimed ainda não sabe o que é perder.

Apesar da derrota, o maior pontuador da partida foi Alemão, oposto do BMG/Montes Claros. O atacante entrou no segundo set e foi uma das armas da equipe mineira na tentativa da vitória. Ao todo, Alemão marcou 22 pontos – 18 de ataque e quatro de saque. Na Cimed, quem mais marcou foi oposto Bob, com 21 acertos - 18 de ataque, um de bloqueio e dois de saque.

A Cimed ainda terá um jogo pelo turno da competição. Na próxima QUARTA-FEIRA (19.01), a equipe catarinense irá até São Bernardo, onde enfrentará o BMG/São Bernardo, a partir das 19h, no ginásio Adib Moysés Dib. A partida é adiada da 10ª rodada do turno.

O BMG/Montes Claros só voltará a jogar no dia 27 de janeiro (quinta-feira). A equipe mineira jogará contra o Santo André/Spread, às 19h, no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário