Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Sogipa vence e mantém série de derrotas do São Caetano

Sogipanos ampliaram a série de derrotas do São Caetano (Foto: Divulgação)

Vitória. O Fátima/Medquímica/Sogipa estava com saudade desta palavra. Em jogo válido pela Superliga Masculina de Vôlei neste sábado, 8 , os sogipanos venceram a equipe do São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/17, 15/25, 14/25 e 15/9 e aplicaram a 12ª derrota da equipe paulista.

“A vitória era imprescindível para a nossa equipe hoje. Ainda estamos nos entrosando, e a cada jogo o crescimento é visível. Nós precisamos acertar muita coisa ainda, mas vencer é sempre bom”, disse o vencedor do troféu Viva Vôlei, que premia o melhor jogador da partida, Roberto Minuzzi.

O JOGO

No primeiro set, virada gaúcha. Os porto-alegrenses saíram atrás no placar mas logo se recuperaram. Viraram a partida e mantiveram sempre dois pontos a frente no placar, no final, abriram quatro, 25 a 21. No set seguinte, superioridade dos donos da casa. Sempre a frente do placar, a equipe fechou o set com uma bela sequência de pontos de Clinty, com direito a três pontos de bloqueio seguidos, 25 a 17.

A arbitragem foi bastante questionada pelos dois times no decorrer da partida, principalmente no terceiro set. O São Caetano acabou fechando este por 25 a 15. A maior vantagem existente ao longo da partida foi obtida no quarto set. Os paulistas aproveitaram-se de uma bobeira dos sogipanos e abriram onze pontos de vantagem e fecharam em 25 a 14.

No tie break, a torcida que compareceu no sábado chuvoso ajudou o Fátima/Medquímica/Sogipa e empurrou o time para a vitória. Mesmo cedendo três pontos para o adversário em erros de saque, os gaúchos terminaram com a partida em um ponto de ataque de Clinty, 15 a 9. Final de jogo, 3 sets a 2 para a equipe da casa.

O próximo compromisso dos gaúchos é contra o Minas, quinta-feira, 13 de janeiro, às 20h, em Belo Horizonte.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário