Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

(SUPERLIGA) Valeskinha x Fabiana: Briga pelo título de paredão

Valeskinha é o paredão da Superliga com 622 pontos no fundamento (Foto: Divulgação)

O jogo desta SEXTA-FEIRA (11) entre UnileverVôlei Futuro marcará o encontro das duas maiores bloqueadoras da história da Superliga Feminina. Pelo lado do time do Rio de Janeiro, a campeã olímpica Valeskinha lidera o ranking com 622 pontos. Apenas dez pontos atrás está a meio de rede da equipe de Araçatuba, a também dona de um ouro olímpico, Fabiana. A briga pela liderança do ranking de bloqueios é apenas um dos atrativos do duelo que reunirá seis campeãs olímpicas no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h. A partida, válida pela oitava rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

A Unilever segue na liderança da competição, com 35 pontos e apenas uma derrota. Já o Vôlei Futuro está na quarta colocação, com 32 pontos e quatro resultados negativos. No entanto, o time de Araçatuba vive um bom momento na Superliga Feminina, depois da vitória sobre o Sollys/Osasco (SP), atual campeão, na última rodada, por 3 sets a 1.

“A expectativa para essa partida é muito grande. Estamos vindo de uma boa vitória e preparadas para um grande jogo”, afirma Fabiana, que jogará pela primeira vez no Rio de Janeiro contra o time que defendeu na temporada passada.

A jogadora prefere deixar de lado o confronto pelo título de melhor bloqueadora da competição.

Fabiana está a 10 pontos de igualar marcar de Valeskinha na Superliga (Foto: Divulgação)

“Já joguei contra a Valeskinha muitas vezes desde muito nova. Vivemos bons momentos na seleção. Mas nesta partida temos que nos preocupar mais com o jogo das nossas equipes e não com quem bloqueia mais”, explica a meio de rede.

Além de Fabiana e Valeskinha, estarão em quadra outras quatro campeãs olímpicas. Pela Unilever, Mari, Sheilla e Fabi e pelo Vôlei Futuro, Paula Pequeno.

Valeskinha tem uma opinião parecida com a de Fabiana sobre o título de maior bloqueadora da história da Superliga.

“Essa disputa com a Fabiana é saudável. Eu não me preocupo com premiações individuais, apesar de ser muito legal receber prêmios. Eu continuo liderando o ranking mesmo após três temporadas jogando fora do país e isso é gratificante”, diz a atleta.

Valeskinha ainda elogia a companheira na campanha do ouro olímpico em Pequim e espera um confronto equilibrado.

“A Fabiana é uma grande jogadora. Esse jogo tem tudo para ser equilibrado. Teremos que jogar nosso melhor voleibol para sairmos de quadra com o resultado positivo”, garante a jogadora.

No primeiro turno, a Unilever venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1 no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário