Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

(ITALIANO) Com show de Vissotto, Cuneo vence Modena e termina fase regular do em 3º

Oposto brasileiro foi o maior pontuador do confronto com 15 acertos (Foto: Divulgação)

Leandro Vissotto foi o grande nome do Bre Banca Lannuttu Cuneo na vitória deste domingo em visita ao Casa Modena por 3 a 0, no Ginásio Pala Panini, parciais de 25/22, 25/14 e 25/21.

O oposto brasileiro foi o maior pontuador do compromisso válido pela última rodada da fase regular do Campeonato Italiano de Vôlei com 15 acertos, sendo dez de ataque, um de bloqueio e quatro aces.

“Fizemos um grande jogo, dominando os três sets e fechando a partida com uma facilidade até anormal para um confronto na casa do Modena, que conta com um bom time e uma torcida fanática, que mais uma vez lotou o ginásio”, analisou Vissotto.

NOVO FORMATO DOS PLAYOFFS

Com o resultado, o Cuneo chegou aos 56 pontos e terminou a fase de classificação do campeonato em terceiro lugar, atrás somente do Trentino, líder disparado com 70 pontos, e do Macerata, que também somou 56, mas ficou em segundo por ter duas vitórias a mais que a equipe de Vissotto.

De acordo com o novo formato dos playoffs, o Cuneo irá sediar no próximo final de semana um triangular, chamado de grupo C, que contará também com o Copra Elior Piacenza (sexto colocado com 42 pontos) e o Tonno Callipo Vibo Valentia (décimo com 31).

“Vamos jogar com o Vibo Valentia no sábado (7 de abril) e o perdedor enfrenta o Piacenza no domingo. Na segunda-feira, acontece o último confronto. O melhor deste triangular vai direto para as semifinais. O regulamento foi mudado este ano e acho que ficou meio confuso. Mas vamos ver se vai dar certo”, comentou o oposto brasileiro.

OS TRIANGULARES

Os demais triangulares serão realizados nas sedes dos times que completaram o G4 da primeira fase. Confira os grupos:

Grupo A, em Trento: Trentino (1º), Roma (8º) e San Giustino (12º)
Grupo B, em Macerata: Macerata (2º), Monza Brianza (7º) e Verona (11º)
Grupo C, em Cuneo: Cuneo (3º), Piacenza (6º) e Vibo Valentia (10º)
Grupo D, em Beluno: Sisley Beluno (4º), Modena (5º) e Latina (9º)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário