Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Após 4 temporadas fora, William vê evolução da Superliga

William defendeu o Bolívar da Argentina por quatro temporadas (Foto: Divulgação) 

Depois de quatro temporadas atuando no voleibol argentino, o levantador William Arjona está de volta ao Brasil. Na passagem pela terra “de los hermanos” Arjona defendeu o Bolívar. Seu período na equipe de Buenos Aires foi um verdadeiro sucesso.

O levantador foi um dos líderes da equipe nas quatro conquistas do Campeonato Argentino. Das 21 competições disputadas, a equipe ganhou 20. E a única equipe que impediu a invencibilidade foi o rival de agora na Superliga: a Cimed.

“Só não ganhamos a Copa Mercosul, que perdemos justamente para a Cimed. Mas minha passagem pela Argentina foi excelente. Fui eleito por duas vezes o melhor jogador da Liga, além de ter sido indicado para o Prêmio “Olimpia de Prata” 2008, que aponta os melhores em cada modalidade do país. Fui o primeiro estrangeiro a ser lembrado”, conta Arjona.

A última temporada de William na Superliga foi na edição 05/06, quando defendeu a On Line (RS). E o retorno foi impulsionado pela saudade da família e pelo bom momento que o voleibol brasileiro vive.

“Estar perto da minha família novamente foi o maior motivo do meu retorno. Além disso, ter a oportunidade de jogar numa equipe de ponta também contou muito. Esta Superliga está muito equilibrada. Estou feliz pela minha escolha porque a competição está com um alto nível técnico. Ter a chance de jogar um dos principais campeonatos do mundo também é muito bacana”, avaliou o levantador, de 31 anos e 1,85m.

“A Superliga evoluiu muito. Da minha última temporada até agora, a competição está com um nível técnico muito maior. Talvez porque a maioria dos grandes jogadores brasileiros está de volta. Isso foi um dos motivos que me fez retornar para o Brasil”, completa o levantador.

Bruno, levantador do time adversário, rende muitos elogios para William. “Ele é um dos melhores levantadores do país. É um craque. Joga muito rápido e imprime uma velocidade de jogo incrível”, destaca Bruno.

Sobre o primeiro adversário de 2011, William encara de forma igualitária. “Sabemos da força da Cimed, mas vamos entrar em quadra como se fosse qualquer outro adversário. São duas equipes que estão no mesmo nível técnico. Será um duelo complicado, ainda mais por ser na casa deles. Será difícil, mas vamos buscar vencer lá dentro de Florianópolis”, destaca.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário