Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Fora de casa, Sada/Cruzeiro bate Cimed no tie-break

Ponteiro Filipe Ferraz (18) foi o melhor jogador da partida (Foto: Divulgação)

Emoção não faltou no primeiro clássico da Superliga Masculina de Vôlei em 2011. Nesta QUARTA-FEIRA (05.01), Cimed e Sada/Cruzeiro duelaram no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, e, depois de 2h25 de jogo, melhor para o time mineiro, que venceu por 3 sets a 2, parciais de (25/19, 15/25, 25/21, 18/25 e 15/10). Esta foi a nona vitória da equipe de Belo Horizonte, em 11 partidas no turno da competição.

O destaque da partida foi o ponteiro Filipe Ferraz, do Sada/Cruzeiro. O jogador foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. O atacante marcou 19 pontos e foi o maior pontuador do time mineiro em quadra. Filipe destacou-se no saque, com cinco aces, além de 12 pontos no ataque e dois no bloqueio.

Apesar da derrota, o maior pontuador da partida foi da Cimed. O ponteiro João Paulo Tavares assinalou 21 vezes – 16 no ataque, dois no bloqueio e três no saque.

O treinador do Sada/Cruzeiro, Marcelo Mendez, destacou a superação da equipe. “Foi um jogo com altos e baixos, mas, no momento decisivo, nosso time foi melhor e conseguiu fechar a partida. Mostramos coragem e muita raça. É importante saber que vencemos no ginásio do atual campeão, o que é muito difícil. Todos estão de parabéns. Agora já temos que pensar nos próximos desafios”, avaliou o técnico.

O próximo desafio do Sada/Cruzeiro será o Soya/Blumenau/Mart Plus, no SÁBADO (08.01). O duelo será disputado no ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte, a partir das 19h.

A Cimed tentará a reabilitação na SEXTA-FEIRA (07.01). Os atuais campeões terão outro clássico pela frente. O adversário será o tradicional Vivo/Minas, tetracampeão da Superliga. O duelo será disputado no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis.

CIMED – Bruno, Bob, João Paulo, Renato, Éder e Jardel. Líbero - Thales
Entraram – Anderson, Rafael, Léo, Joel e Bernardo

SADA/CRUZEIRO – William, Wallace, Léo Mineiro, Filipe, Douglas Cordeiro e Acácio. Líbero – Serginho.
Entraram – Samuel, Gelinski e Ceola

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário