Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

(OUTROS) Tradição no voleibol, peneira de São Bernardo está de volta

Gigante Renan foi relavado na peneira de São Bernardo (Foto: Divulgação)

Nos dias 24 e 25 de Janeiro a mais famosa peneira de vôlei volta acontecer.  Durante 25 anos (de 1983 a 2008), a seletiva -  que já teve a alcunha de Banespa e Santander -  revelou craques  ao esporte brasileiro como Giovane, Gustavo e Murilo Endres, volta com força total.

A prefeitura de São Bernardo do Campo,  juntamente com o Banco BMG retomam a tradição e querem transformar a cidade paulista em uma fábrica de talentos. As seletivas servem para formar os times infantil (14 a 16 anos) e infanto (17 e 18 anos). Para cada equipe serão escolhidos 14 garotos.

Para o secretário de esportes da cidade de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, a força da peneira, que vem desde os outros patrocinadores, faz com que ela seja esperada por inúmeros jogadores. “Incrível a força que essa peneira tem. Todos estavam esperando ela acontecer, pois sabem que ela é porta de entrada para o esporte”, animou-se.

Alguns jogadores do atual elenco do BMG/São Bernardo passaram pela peneira. Caso do oposto Renan, 2.17m, o mais alto da Superliga 2010/2011. Segundo Alê Stanzioni ele foi uma aposta da peneira que já é uma realidade (está na seleção de novos e foi destaque no último mundial juvenil em 2009, recebendo até medalha do ex-presidente Lula ano passado).

Divulgação

Um comentário:

  1. Ah a peneira é só para meninos!!!?
    Que peninha eu queria muito participar!!!!

    ResponderExcluir