Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) No top 10 entre os bloqueadores da Superliga, Acácio elogia primeiro turno do Sada

Central cruzeirense é o 9° melhor bloqueador da Superliga (Foto: Divulgação)

O Sada/Cruzeiro terminou o primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei na vice-liderança com 26 pontos ganhos, apenas um atrás do SESI-SP. Em 14 jogos disputados, o time mineiro obteve 12 vitórias e perdeu apenas duas vezes, para o próprio SESI e para o BMG/Montes Claros, ambas fora de casa.

Para o meio de rede Acácio, a campanha cruzeirense ficou dentro das expectativas. “É claro que gostaríamos de chegar à metade da fase de classificação em primeiro lugar. Mas o trabalho do grupo foi bem feito e, levando em consideração que a Superliga deste ano está bastante equilibrada, ficar entre os dois primeiros é algo muito bom”, analisou o experiente central.

Destaque no bloqueio

Outro motivo de comemoração para Acácio foi o fato de ter sido o bloqueador mais eficiente do Sada Cruzeiro e o nono melhor do turno inicial da Superliga. De acordo com as estatísticas oficiais da CBV, o meio de rede assinalou um total de 24 pontos no fundamento e possibilitou 42 contra ataques para sua equipe.

“O nível de exigência do técnico Marcelo Mendez é muito alto. Por isso, todos os jogadores entram em quadra preparados para mostrar o seu melhor. Mas a minha motivação maior é ajudar o time a conquistar vitórias e lutar por mais títulos nesta temporada”, finalizou Acácio, que já faturou o Campeonato Mineiro de 2010 com a camisa cruzeirense.

Clássico abre returno

O Sada Cruzeiro estreia no returno da Superliga com um clássico diante do Vivo/Minas. O confronto será realizado às 17 horas deste sábado no Ginásio Poliesportivo do Riacho, na cidade de Contagem.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário