Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Sollys bate Banana Boat/Praia Clube e mantém invencibilidade

Sollys enfrenta Vôlei Futuro na próxima rodada (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, o Sollys/Osasco fez sua quinta partida e obteve a quinta vitória na Superliga. O adversário desta rodada foi o Banana Boat/Praia Clube que, mesmo atuando em casa, não conseguiu segurar o poderio da equipe da Grande São Paulo. As jogadoras comandadas pelo técnico Luizomar de Moura fecharam o confronto disputado no Ginásio Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/18, 21/25 e 25/19.

A ponteira Jaqueline e a oposto Natália, ambas do Sollys/Osasco, terminaram empatadas como as maiores pontuadoras do jogo, com 22 acertos cada. A cubana Ramirez foi o destaque do Banana Boat/Praia Clube, assinalando 16 pontos.

“Nossa equipe foi extremamente disciplinada nos dois primeiros sets. No terceiro demos uma vacilada, perdemos um pouco da pegada e dessa disciplina tática, mas a equipe teve equilíbrio emocional para confirmar a vitória no quarto set. Era um jogo que nós estávamos preocupados porque tínhamos pela frente um adversário difícil e com jogadoras experientes. Foi muito bom sair com a vitória nesse reinício de Superliga”, avaliou Luizomar.

O treinador aproveitou e destacou o ponto positivo e negativo de sua equipe neste confronto contra o time de Uberlândia. “A equipe foi extremamente disciplinada taticamente. Nós trabalhamos em cima da marcação de algumas jogadoras do Praia e tivemos sucesso. O ponto negativo foi a vacilada no momento de fechar o jogo no terceiro set e isso custou um set para nós, no entanto, sabíamos que o adversário era forte e a vitória foi muito importante para a continuidade da Superliga”, finalizou o comandante.

O destaque desta vitória do Sollys/Osasco foi a levantadora Carol Albuquerque, que recebeu o prêmio Viva Vôlei, sendo eleita a melhor em quadra. Com este resultado positivo, o Sollys permanece na terceira posição, no entanto, está com um jogo a menos em relação a Unilever e Vôlei Futuro, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Na próxima rodada, o Osasco faz um embate direto diante do Vôlei Futuro, em Araçatuba, na sexta-feira, às 21h, no Ginásio Plácido Rocha. Já o time mineiro enfrenta o Pinheiros/Mackenzie neste sábado (15) às, 18h, em Belo Horizonte (MG).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário